Como fazer uma maquete de praia com cola e areia

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Você pode não conseguir levar a sua turma para a praia, mas, acredite ou não, com um pouco de criatividade, é possível levar a praia para a sua turma. Capture a essência da areia e do mar e coloque-a em uma caixa de sapatos para fazer um projeto de diorama tropical. Tudo o que será necessário para começar a criar seu cenário de praia é uma caixa de sapatos vazia, uma tesoura, cola e alguns materiais decorativos como areia e conchas. Pode não ser o mesmo que viajar para um paraíso tropical, mas pelo menos você não precisará de protetor solar.

Passo 1

Remova a tampa de uma caixa de sapatos vazia. Utilize uma tesoura para recortar um dos lados compridos da caixa. Descarte o pedaço que você remover.

Passo 2

Utilize tinta acrílica azul-clara para revestir as superfícies internas dos três lados restantes da caixa; isso será o céu da praia. Utilize a tinta acrílica azul-marinho para revestir o fundo do interior da caixa para fazer o oceano. Deixe a tinta secar. Verifique o tempo estimado de secagem do fabricante da tinta no rótulo.

Passo 3

Utilize cola em bastão para cobrir um lado do fundo da caixa. Salpique areia sobre a área com cola até cobri-la completamente. Espere um tempo antes de virar a caixa de cabeça para baixo e descartar o resto da areia que não grudar na superfície; você pode guardar a areia para utilizá-la em um projeto futuro, se desejar.

Passo 4

Cubra a metade azul do fundo da caixa com celofane transparente utilizando cola; o seu brilho dará a ilusão de que isso, na verdade, é água.

Passo 5

Cole tufos de algodão nas bordas onde a metade azul do fundo encontra a metade de areia; isso dará a impressão de ondas quebrando. Cole o resto dos tufos nos lados azul-claros da caixa para parecerem nuvens macias no céu.

Mais recentes

×