Como pintar isopor para parecer pedras envelhecidas

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Quando se fala em substitutos falsos para pedras, o isopor é um material clássico muito usado em produções de cinema e teatro. Embora significativamente mais macio e leve do que a rocha, e essencialmente não durável, o isopor se assemelha às texturas da pedra quando pintado devidamente. Use as cores certas e as técnicas de pintura e de camadas corretas para recriar a aparência de pedra envelhecida, quer você esteja fazendo algumas rochas simples ou uma estátua de pedra falsa.

Passo 1

Faça alguns cortes e quebras no isopor para deixá-lo mais rústico. Tire pedaços com a mão. Use o estilete para cortar pequenas fendas e cavidades; elas terão a textura apropriada de rocha quebrada quando pintadas.

Passo 2

Aplique no isopor uma demão de primer acrílico em spray; isso irá fazer com que as camadas seguintes de tinta grudem no material com uma cobertura uniforme. Deixe que o isopor seque corretamente segundo as instruções do fabricante.

Passo 3

Pulverize o isopor com uma camada da tinta em spray cinza clara. Deixe secar.

Passo 4

Misture uma solução de uma parte de tinta acrílica cinza escura e uma parte de água.

Passo 5

Aplique a mistura de tinta cinza escura e água nas rachaduras e fendas na pedra usando o pano.

Passo 6

Aplique manchas irregulares de tinta cinza escura (sem água) usando o saco plástico no lugar de um pincel. Amasse o saco levemente para conseguir a textura ideal.

Passo 7

Passe a pena em padrões aleatórios, meio ondulados, pela tinta cinza escura ainda molhada para criar linhas marmoreadas.

Passo 8

Pulverize uma camada de verniz no isopor para dar uma aparência brilhante, similar a mármore polido.

Mais recentes

×