Como usar maquiagem para fazer uma barba falsa

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Tecnicamente, uma barba é simplesmente cabelo que cresce na parte inferior do rosto de um homem. Historicamente, barbas são mais do que algo estético. Algumas culturas acreditam que barbas são símbolos de masculinidade e status. Outras acham que as barbas são um sinal de expressão religiosa ou mesmo de revolta. Por sorte, independente do estilo ou da história da barba, a maioria delas pode ser recriada com facilidade, em alguns minutos, usando maquiagem de teatro ou mesmo maquiagem básica.

Step 1

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Decida qual o tipo da barba. Se você estiver fazendo uma barba para um período histórico específico, escreva a palavra "pogonologia" (o estudo das barbas) em um site de busca ou cheque em sua biblioteca local.

Step 2

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Esboce um rosto em uma folha de papel em branco e pratique desenhar a barba. Desenhe pequenas linhas retas para representar o cabelo.

Step 3

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Use o lápis de sobrancelha preto para fazer pequenas marcas no rosto. Continue fazendo-as até que a barba esteja tão cheia quanto você quer. Se a barba precisar de envelhecimento, coloque sombra branca no seu dedo e passe gentilmente ao redor da barba. Com cuidado, use o seu dedo para esfregar a sombra sem manchar o que foi feito com o lápis.

Step 4

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Olhe para a barba atenciosamente no espelho. Remova qualquer marca usando uma esponja de maquiagem úmida.

Step 5

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Use o pincel de maquiagem para passar uma camada fina de pó translúcido. O pó irá ajudar a manter a barba sem borrar ou escorrer.

×