As margens médias de lucro para lojas de auto-peças

fixing tire image by Joann Cooper from Fotolia.com
As margens médias de lucro para lojas de auto-peças giram exclusivamente em torno de peças e mão de obra. As vendas totais de peças e a mão de obra compõem quase todos os negócios feitos, mas isso não significa que as margens de lucro são as mesmas. O lucro com peças é menor que o que é feito com mão de obra e um empresário inteligente irá identificar formas de aumentar os ganhos e reduzir os custos.
Margens de lucro para peças
A venda de peças em auto-peças traz dinheiro, mas talvez não tanto quanto se pensa. Em média, de acordo com o site Body Shop Business, a venda de peças gera entre 36% a 44% das receitas de vendas, enquanto as peças produzem apenas 20% a 28% na margem de lucro. A razão para isto tem a ver com o estilo e controle. Peças (especialmente acessórios) entram e saem de moda e os gostos dos clientes vão e vêm. Assim, donos de lojas de tem um certo controle de quanto eles podem cobrar. O custo das peças não é determinado pelos empresários, mas por parte dos fabricantes e, consequentemente, os preços para as peças só pode ser inflado para o que uma empresa acha que os clientes podem pagar.
As margens de lucro para mão de obra
A mão de obra normalmente produz os mesmos percentuais que a venda de peças, mas as margens de lucro são muito maiores. De acordo com a Body Shop Business, tendem a gerar entre 50% a 65% das margens de lucro. Devido a isso, é interessante que os lojistas concentrem os esforços em controlar as margens de lucro da mão de obra, elevando horas de saída e mantendo o trabalho como dispositivo principal para ganhar dinheiro. Os proprietários podem aumentar a produtividade do trabalho dando aos funcionários mais responsabilidades e usando métodos comprovados de manutenção e reparo de veículos para eliminar erros ou atrasos nos consertos.
Reduzir os custos técnicos
Donos de lojas também podem reduzir os custos em áreas técnicas para aumentar as margens de lucro em geral. Uma forma de reduzir os mesmos é reduzir o número de funcionários que a loja tem em período integral e, se possível, eliminar posições de meio período, de acordo com a Body Shop Business. Outra medida é treinar os funcionários através do uso de fontes externas (ou seja, seminários realizados por fornecedores de peças) e reduzir ou eliminar subsídios de ferramentas e uniformes. O meio de redução de custos técnicos deve ser tratado com delicadeza, embora profissionalmente, de modo a não perturbar ou interromper o funcionamento do negócio.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Jeffery Keilholtz began writing in 2002. He has worked professionally in the humanities and social sciences and is an expert in dramatic arts and professional politics. Keilholtz is published in publications such as Raw Story and Z-Magazine, and also pens political commentary under a pseudonym, Maryann Mann. He holds a dual Associate of Arts in psychology and sociology from Frederick Community College.
Créditos Fotográficos
fixing tire image by Joann Cooper from Fotolia.com