Como fazer uma máscara masculina

••• Courtesy of Photobucket

Ir a uma festa ou baile de máscaras exige uma fantasia apropriada. Criar uma máscara masculina não é difícil e ela pode ser personalizada de inúmeras formas usando cores, acessórios e diferentes designs.

Passo 1

Decida qual cor será a máscara. Você pode encontrar diferentes cores de papelão, de branco e preto a vermelho e dourado. Use a régua para medir uma peça de 20 a 25 centímetros de papelão, marcando os pontos finais da medida. Esses são os pontos finais da máscara.

Passo 2

Meça 5 centímetros acima e abaixo de cada um desses pontos finais. Então mova a régua 7,5 cm para dentro. Faça uma marca no topo e base dessas medidas em cada lado. Esses representam os pontos mais grossos da máscara, e os buracos para os olhos ficarão entre essas marcas. Agora deve haver seis marcas no papelão.

Passo 3

Pegue a régua e coloque-a sobre as marcas de dentro que você acabou de fazer. Mova a régua 6 centímetros para o meio, então meça 2,5 centímetros e faça uma marca. Em seguida, meça a partir dessa marca mais 5 centímetros e faça outra marca. Esses são os pontos que serão as menores partes da máscara, que repousam sobre a região do nariz.

Passo 4

Olhe para o papelão. Deve haver oito marcas ao total, que criam o desenho da máscara. Na sequência, pegue o lápis e, começando do ponto da mais extrema esquerda, que é o ponto final da máscara, desenhe uma linha reta até o ponto mais alto, então faça uma curva até o ponto do meio e outra curva de volta para o ponto de canto superior direito. Continue esse processo em torno de toda a máscara. É quase como se você estivesse ligando pontos para criá-la.

Passo 5

Recorte a máscara com estilete, curvando nas bordas. Não as deixe completamente retas para obter fluidez no formato.

Passo 6

Use o lápis para desenhar os buracos para os olhos quando a máscara estiver cortada. Posicione os olhos para que fiquem diretamente entre os dois pontos que criam a parte mais grossa da máscara. Desenhe-os com 4 centímetros de altura e largura. Recorte-os com o estilete.

Passo 7

Use o estilete para cortar um buraco bem pequeno na borda extrema esquerda da máscara e o mesmo na direita. Este é o lugar onde a fita ou elástico ficarão amarrados para que a máscara possa ser colocada em torno da cabeça. Corte um pedaço de fia e amarre uma de suas extremidades no buraco, dando um nó. Repita com o outro lado. Se estiver usando um elástico, corte dois pedaços iguais e amarre cada um em um dos buracos.

Passo 8

Decore como desejar. Faça uma linha ao redor dos olhos e em toda a borda da máscara com cola para artesanato e enfeite com joias, paetês, glitter ou qualquer outra coisa que você tenha escolhido. Fixe uma única pena em um lado da máscara. Cubra-a com fitas de forma que a cor do papelão apareça apenas um pouco. Há muitas formas de decorar sua máscara. Dê seu próprio toque personalizado com um design criativo. Você pode também fazer desenhos na máscara e pintá-los. Deixe secar.

Mais recentes

×