Instruções para fazer uma máscara do Slipknot

••• twine image by Aleksandr Lobanov from Fotolia.com

Os membros da banda de metal Slipknot usam máscaras grotescas, que se encaixam na música pesada e imagem obscura que eles tocam. Você pode fazer uma máscara caseira para o Dia das Bruxas, para se divertir ou homenagear a banda. A máscara do Corey Taylor, o vocalista, parece com um boneco de testes do mal e é relativamente fácil de fazer com fita isolante e tinta em spray. Você pode até fazer dreads falsos para a máscara.

Passo 1

Coloque a meia-calça na cabeça. Marque a localização dos olhos, da boca e das narinas com um marcador e, em seguida, retire-a.

Passo 2

Corte os buracos marcados e vista a meia-calça novamente, ajustando-a de modo que eles fiquem nos locais corretos.

Passo 3

Coloque tiras de fita isolante ou fita crepe no rosto e na cabeça. Aplique-as de forma suave e sem esticar muito, para evitar que ela adquira os contornos do seu rosto. Modele-a de leve ao redor do nariz e do queixo. Não passe a fita por cima da boca; deixe um espaço para poder respirar.

Passo 4

Faça dois círculos pequenos ao redor dos olhos com o marcador depois de terminar de colocar as fitas. Você também pode pedir que um amigo faça isso.

Passo 5

Peça a um amigo para fazer um corte vertical na parte de trás da máscara, tomando cuidado para não cortar o cabelo também. Esse corte deverá ser grande o suficiente para que você possa retirar a máscara.

Passo 6

Retire a máscara. Faça cortes ovais ao redor dos olhos e da boca usando a tesoura. Use as fotos do Corey Taylor como referência para fazer isso.

Passo 7

Pinte a máscara com a tinta em spray, fazendo camadas. Para fazer a máscara antiga, use a tinta cinza e a verde. Para a versão mais atual, use as tintas cinza, branca e amarela. Veja novamente as fotos para ter uma referência.

Passo 8

Amarre as partes superiores do cadarço a um barbante. Torça-o ao redor do cadarço e prenda a ponta com um elástico. Faça isso com mais cadarços e barbantes para criar dreads falsos. Separe um cadarço para amarrar a parte traseira da máscara.

Passo 9

Coloque os dreads em uma vasilha de água com tinta azul e verde. Deixe-os de molho durante a noite e pendure-os para secar no dia seguinte. Esse passo deve ser omitido se você não quiser que os dreads sejam coloridos.

Passo 10

Faça buracos em vários locais usando a tesoura. Coloque os dreads nesses buracos, passando o nó primeiro. Faça dois furos na fenda da parte de trás da máscara e passe um cadarço por esses buracos. Vista a máscara e amarre-a com esse cadarço.

Mais recentes

×