Como fazer uma pipa águia

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Quando você estiver empinando esta pipa, você verá uma águia subir ao céu. Com a ajuda de um adulto, para montar as estruturas das varas de apoio por exemplo, uma criança maior de oito anos pode montar esta pipa águia caseira. Você pode incluir uma sessão de artesanato em uma festa de aniversário com o tema pipa. Após repartir o bolo de aniversário e todos tomarem sorvete, um dia ventoso é tudo o que é necessário para um pouco de "diversão nas alturas".

Step 1

Faça aberturas de 4cm nas duas pontas dos bambus com uma faca de pão.

Step 2

Posicione as varas de bambu em cruz, a vara de 50cm colocada 25 cm a partir do topo da vara de 60cm.

Step 3

Enrole o barbante nos pontos de cruz do centro das duas varas. Crie um "X" e entrelace o barbante ao redor e embaixo do centro cruzado.

Step 4

Traga o barbante até a ponta do topo da vara longa e passe através da abertura. Traga o barbante ao redor da circunferência de todas as pontas das varas, passando o barbante pelas aberturas para criar a moldura da pipa.

Step 5

Coloque a bola do barbante de volta na cruz do centro. Passe o barbante atrás e debaixo da formação "X" várias vezes e dê um nó firme. Corte o barbante.

Step 6

Corte a sacola plástica no centro e nos pontos de junção do fundo para criar um pedaço de plástico grande e plano.

Step 7

Posicione a moldura da pipa sobre o plástico preto. Corte o plástico do tamanho da moldura, adicionando 2,5 cm em cada lado, para criar um losango.

Step 8

Dobre os 2,5 cm dos pontos do losango e cole.

Step 9

Dobre as bordas longas de plástico sobre o barbante e cole.

Step 10

Corte um triângulo com a cartolina branca de tamanho 12,5 cm x 12,5 cm x 12,5 cm e cole no topo do losango da pipa para formar a cabeça da águia.

Step 11

Corte um triângulo pequeno da cartolina laranja de medida 2,5 cm x 2,5 cm x 2,5 cm. Cole na ponta do losango da pipa para formar o bico da águia.

Step 12

Corte três triângulos com a cartolina cinza de medidas 12,5 cm x 15 cm x 12,5 cm. Cole-os no centro e no fundo da pipa para forma as asas da águia e as penas da cauda.

Step 13

Corte um pedaço de barbante de 60 cm. Amarre-o firmemente nas pontas do topo e do fundo da moldura da pipa para fazer uma proteção.

Step 14

Anexe a bola de barbante à proteção, 20 cm a partir do topo dela.

Step 15

Corte um pedaço de barbante de 1,8 m e anexe no fundo da moldura da pipa para formar a cauda.

Step 16

Corte a fita em pedaços de 10 cm. Amarre cada pedaço na cauda, deixando espaços de 12,5 cm entre uma e outra.

×