Como matar ácaros com luz UV

Evite a asma matando os ácaros

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Os ácaros são um gatilho para uma crise de asma. De acordo com Glen Needham, professor de entomologia da Universidade Estadual de Ohio, os ácaros, entre outros aracnídeos, são sensíveis a uma breve exposição à luz ultravioleta. A faixa de frequência adequada para matar os micróbios é chamada "ultravioleta c". Lâmpadas UV antimicrobianas usam mercúrio, porque emitem a 254nm, caindo na faixa UV-C.

Step 1

Adquira uma lâmpada ou lanterna UV-C. Aspiradores de pó equipados com essas lâmpadas também estão disponíveis.

Step 2

Coloque óculos de proteção, acenda a lanterna e pressione a lâmpada o mais perto que puder da mobília, mantendo as superfícies paralelas.

Step 3

Arraste a lanterna através de tapetes, almofadas e colchões. Certifique-se de deslocá-la lentamente ou por repetidas vezes para ser eficaz.

O Dr. Needham relatou no artigo "Ultraviolet C Exposure is Fatal to House Dust Mite Eggs" que a exposição dos ovos do ácaro à luz UV-C por cinco segundos mata aproximadamente 100% deles. Portanto, é melhor segurar a lâmpada em cada centímetro do local a ser exterminado, mais ou menos. Se um aspirador equipado com luz UV-C for usado, os óculos de proteção podem não ser necessários, uma vez que a luz está localizada fora do campo de visão.

×