Como matar ácaros com luz UV

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images
Os ácaros são um gatilho para uma crise de asma. De acordo com Glen Needham, professor de entomologia da Universidade Estadual de Ohio, os ácaros, entre outros aracnídeos, são sensíveis a uma breve exposição à luz ultravioleta. A faixa de frequência adequada para matar os micróbios é chamada "ultravioleta c". Lâmpadas UV antimicrobianas usam mercúrio, porque emitem a 254nm, caindo na faixa UV-C.
Step 1
Adquira uma lâmpada ou lanterna UV-C. Aspiradores de pó equipados com essas lâmpadas também estão disponíveis.
Step 2
Coloque óculos de proteção, acenda a lanterna e pressione a lâmpada o mais perto que puder da mobília, mantendo as superfícies paralelas.
Step 3
Arraste a lanterna através de tapetes, almofadas e colchões. Certifique-se de deslocá-la lentamente ou por repetidas vezes para ser eficaz.
O Dr. Needham relatou no artigo "Ultraviolet C Exposure is Fatal to House Dust Mite Eggs" que a exposição dos ovos do ácaro à luz UV-C por cinco segundos mata aproximadamente 100% deles. Portanto, é melhor segurar a lâmpada em cada centímetro do local a ser exterminado, mais ou menos. Se um aspirador equipado com luz UV-C for usado, os óculos de proteção podem não ser necessários, uma vez que a luz está localizada fora do campo de visão.
Mais Artigos
Como se livrar de cheiro forte de verniz de madeira→

Como trocar a luz do painel em um Ford Ranger→

Quais são os três elementos necessários para que a fotossíntese ocorra?→

Como substituir a lâmpada do farol de um Honda Fit→

Como remover o bloqueio de tela em um televisor Samsung→

Como programar um controle universal da samsung→

Referências
Dica
- Considere usar vapor para matar os ácaros, também. A limpeza a seco pode ser ainda melhor, evitando que eles se transportem pelo ar.
Sobre o Autor
Paul Dohrman's academic background is in physics and economics. He has professional experience as an educator, mortgage consultant, and casualty actuary. His interests include development economics, technology-based charities, and angel investing.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images