Como fazer um bom vaporizador caseiro
Man in red smokes a hookah outdoor image by Arkady Chubykin from Fotolia.com
Ao invés de fumar suas ervas, vaporize-as para prevenir os efeitos prejudiciais do tabagismo à saúde. A vaporização aquece as ervas a temperaturas em que os seus óleos essenciais, que contêm todos os ingredientes ativos, são evaporados e liberados como vapor ao invés de serem queimados para produzir fumaça. A vaporização proporciona os mesmos efeitos que o fumo, liberando os ingredientes ativos, mas poupa os pulmões dos perigosos cancerígenos produzidos pela combustão. Os vaporizadores disponíveis comercialmente são caros, mas não há a necessidade de comprar um quando você pode criar com os produtos domésticos comuns.
Step 1
Corte fora a parte inferior do componente de metal do bulbo da lâmpada com uma faca de serra afiada. Lixe quaisquer arestas irregulares que ficarem.
Step 2
Esvazie completamente o conteúdo da lâmpada usando um alicate.
Step 3
Higienize a lâmpada mergulhando-a em uma mistura de álcool isopropílico 90% ou superior e sal de epsom durante dez minutos.
Step 4
Verifique se a tampa da garrafa de refrigerante se encaixa na lâmpada. As tampas maiores podem ser fixadas com fita adesiva, mas uma tampa menor não irá caber.
Step 5
Faça dois buracos do tamanho do canudo na tampa da garrafa, cerca de um centímetro de distância um do outro.
Step 6
Insira os canudos nos orifícios da tampa da garrafa e coloque-os no interior da lâmpada. Os canudos devem ser inseridos em um ângulo perpendicular à tampa da garrafa.
Step 7
Insira umas pitadas de erva moída dentro da lâmpada através do orifício e aperte a tampa com os canudos. Certifique-se de que a tampa está bem grudada na lâmpada usando fita adesiva se necessário; a conexão entre a tampa e a lâmpada deve ser hermética, permitindo o fluxo de ar apenas através dos canudos.
Step 8
Coloque a lâmpada de cabeça para baixo para que a tampa da garrafa fique no topo e a erva na parte inferior.
Step 9
Vaporize a erva acendendo a parte inferior do bulbo de luz com um isqueiro. Mova a chama em pequenos círculos ao redor da parte inferior do bulbo da lâmpada onde a erva está, para garantir a uniformidade de aquecimento e maximizar a produção de vapor. Inspire através de um dos canudos, quando você começar a ver um vapor branco. Continue só até o vapor ficar com cor marrom escuro, o que indica que a erva já está completamente queimada.
Dica
- A temperatura de vaporização ideal varia muito de acordo com cada erva.
- Moa ou triture a erva para aumentar ao máximo a área de superfície e render mais vapor.
- Ao invés de usar canudos, você pode optar por utilizar tubos de vidro.
- Na vaporização, menos erva é necessário para alcançar o mesmo efeito em comparação com o fumo.
- Agite sua erva dentro da lâmpada para expô-la o máximo possível ao calor do vidro e assim, maximizar o rendimento de vapor.
Advertência
- É difícil controlar a temperatura com um vaporizador caseiro. Não sobreaqueça a lâmpada pois a erva pode queimar, produzindo fumaça e contrariar o propósito de um vaporizador.
- Não use este dispositivo para vaporizar maconha ou outras substâncias ilícitas.
- Você pode fumar a erva vaporizada, mas ela vai ter um sabor muito pior e ser muito mais fortes e menos potente do que a erva fresca.
Créditos Fotográficos
Man in red smokes a hookah outdoor image by Arkady Chubykin from Fotolia.com