Como matar ácaros em secadora

Secadoras de roupas

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Os ácaros são organismos microscópicos que habitam a maioria das casas. Possuem oito patas e consomem a pele morta que os seres humanos e os animais soltam regularmente sem perceber. Eles costumam residir em locais que possam vir a ter grandes quantidades de pele descamada, como colchões, sofás, cobertores e tapetes. Apesar de os ácaros não causarem doença, podem causar sintomas respiratórios alérgicos, incluindo episódios de asma, naqueles que são sensíveis a eles.

Step 1

Lave seus travesseiros, lençóis, edredons e outras roupas de cama, cortinas ou tecidos. Se você lavar sua roupa de cama em água a pelo menos 50ºC, você pode ser capaz de matar os ácaros antes mesmo de colocá-las na secadora. No entanto, você pode lavar seus tecidos em qualquer temperatura de água se tiver uma secadora.

Step 2

Coloque sua roupa de cama lavada e outros tecidos na máquina de secar. A secagem dos tecidos em um ambiente muito quente deve matar os ácaros.

Step 3

Defina o tempo da sua secadora para cerca de 15 minutos a mais do que você normalmente precisa para secar sua roupa de cama. De acordo com HealthyChild.org, secar seus tecidos por 15 minutos a mais deve matar os ácaros.

Step 4

Inicie sua secadora e coloque no ciclo de secagem mais quente.

Step 5

Se você não quiser lavar antes, coloque a roupa de cama seca, travesseiros, bichos de pelúcia, cobertores e outros tecidos que possam conter ácaros em uma secadora por cerca de 10 minutos. Fazer isso mensal mente pode ajudar a reduzir a população de ácaro.

×