×
Loading ...

Como tingir um macacão de bebê

Se você tiver um bebê, pode estar cansado de olhar para seu macacão de algodão branco e simples ou, pior ainda, para aquelas roupas manchadas. Felizmente, até mesmo aquelas peças aparentemente arruinadas podem ficar novas outra vez com um pouco de corante de tecido. Além disso, para as pessoas que procuram presentes baratos e originais para um bebê, tingir um macacão, acrescentando um toque artesanal a um presente comprado em loja, é uma boa ideia. Tingir essas peças de roupa é uma tarefa que não exige nenhum equipamento especial. Todos os materiais necessários podem ser comprados em uma loja de artesanato.

Instruções

Tinja um macacão simples para fazer um presente incomparável para um bebê (Sky View/Photodisc/Getty Images)
  1. Lave o macacão à mão em uma pia cheia de água morna com 15 g de sabão em pó. Deixe-o de molho por 20 minutos e enxague-o sob água corrente fria para retirar todo o sabão.

    Loading...
  2. Ferva 2 litros de água em uma panela que não será usada novamente para cozinhar alimentos.

  3. Acrescente 45 g de corante em pó para tecido e 5g de sal à água na panela. Mexa bem para misturar todos os ingredientes e reduza o fogo.

  4. Coloque o macacão molhado dentro do banho de tingimento. Deixe ferver por 30 minutos, mexendo a cada dez minutos.

  5. Despeje a água e o macacão na pia e deixe correr água fria sobre ele até que esteja resfriado o suficiente para manuseá-lo. Continue enxaguando e torcendo o macacão até que o excesso de corante tenha sido lavado.

  6. Lave o macacão sozinho na máquina de lavar ou com peças de roupas de cores similares ao tingimento. Por fim, pendure-o para secar.

Loading...

O que você precisa

  • 45 g corante em pó para tecido
  • 5 g chá de sal
  • Panela
  • Sabão em pó

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...