Como matar ervas daninhas em calçadas
rain image by hazel proudlove from Fotolia.com
Seja bordejando as laterais ou aflorando em pequenos espaços ou rachaduras das calçadas, as ervas daninhas podem arruinar uma aparência que, sob outros aspectos, é limpa. Para rejuvenescer o meio-fio atraente de sua casa, primeiro tenha a certeza de estar mantendo seu jardim em ótimas condições. Como as sementes que se transformarão em ervas daninhas, tipicamente são espalhadas com o vento, manter essas plantas fora do jardim também ajudará a manter sua calçada. Para matar as ervas daninhas existentes, escolha entre os métodos manuais ou químicos para eliminá-las e impedir que retornem.
Step 1
Arranque as ervas daninhas manualmente de sua calçada, caso você identifique uma planta ocasional.
Step 2
Ferva água no fogão ou micro-ondas. Despeje água quente diretamente sobre as ervas daninhas na calçada, mas evite o contato com as plantas desejadas, que também podem morrer com esse método de controle (veja Referências 1 e 2). Escolha esse método com uma opção de controle não tóxico. Espere pelo menos dois dias para que as ervas daninhas morram (ver Referência 1).
Step 3
Espalhe sal nas rachaduras ou espaços de sua calçada, onde as ervas daninhas crescem e onde ainda não cresceram, para matá-las e prevenir um novo brotamento, de acordo com a University of Illinois Extension (ver Referência 2). Use esse método particularmente se o problema com ervas daninhas for disseminado e a a opção de controle com água quente for difícil.
Step 4
Use o vinagre de frutas ou grãos da sua cozinha como herbicida natural para ervas daninhas que começam a surgir em sua calçada, como uma alternativa à água quente ou ao sal, sugere o United States Department of Agriculture (ver Referência 4). Compre um vinagre forte com concentração acima de 10% em lojas de suprimentos de jardinagem para usar em ervas daninhas completamente desenvolvidas na calçada. Encha um borrifador com vinagre. Pulverize as ervas daninhas com vinagre até saturá-las, matando-as.
Step 5
Use um herbicida químico contendo o ingrediente ativo glifosato para problemas extremos com ervas daninhas em calçadas, mas apenas como um último recurso. Tenha cuidado durante a aplicação de glifosato, pois é um herbicida não seletivo que mata toda matéria vegetal, inclusive as plantas desejadas. Aplique o spray de glifosato diretamente sobre as ervas daninhas, tentando evitar a aplicação em áreas em que o herbicida não é necessário para minimizar a difusão acidental de produtos químicos. Use esse método químico, caso uma necessária reaplicação de opções menos tóxicas seja inconveniente, pois o glifosato é sistêmico e circulará por toda a planta, e o resultado será mais duradouro.
Mais Artigos
O que faz as folhas de uma laranjeira ficarem amareladas?→
Como camuflar um sistema de fossa séptica no quintal→
Como achar a razão entre o comprimento e a largura→
Como fazer um fungicida caseiro para o míldio em begônias→
Uma mistura de vinagre e água sanitária mata mofo?→
Manchas fúngicas em folhas de palmeiras→
Referências
Dica
- Escolha opções não tóxicas, ou menos tóxicas, caso more em áreas residenciais, tenha filhos pequenos, ou animais de estimação, para evitar uma lesão em potencial. Não ande sobre o glifosato até a secagem, pois seus sapatos transferirão as substâncias químicas.
- Sempre use luvas de jardinagem, óculos e roupas de proteção ao manusear produtos químicos. Use luvas resistentes ao calor ao lidar com água quente.
Sobre o Autor
Tarah Damask's writing career began in 2003 and includes experience as a fashion writer/editor for Neiman Marcus, short fiction publications in "North Texas Review," a self-published novel, band biographies, charter school curriculum and articles for various websites. Damask holds a Master of Arts in English and creative writing from the University of North Texas.
Créditos Fotográficos
rain image by hazel proudlove from Fotolia.com