Como matar um gambá

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

O gambá é um marsupial de pequeno a médio porte que pode ser encontrado dos Estados Unidos até a América do Sul e também no Caribe. A carne de gambá já foi considerada uma iguaria no sul dos EUA, mas esses animais são agora, muitas vezes, considerados um incômodo. Seja qual for o seu motivo para fazer isso, você pode matar um gambá de duas formas: capturando-o com uma armadilha ou atirando nele com uma arma.

Atirando em um gambá

Passo 1

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Já que gambás são animais de hábitos noturnos, o melhor momento para caçá-los é à noite, usando uma lanterna para guiar seu caminho. Muitas vezes, o gambá fica parado quando está sob a luz e assim você terá tempo para apontar a arma e atirar.

Passo 2

Ouça o som das garras em contato com cascas de árvore para localizar o animal. Se o gambá for surpreendido pela luz e correr, você pode facilmente persegui-lo, pois eles não correm muito rápido. Muitas vezes, os gambás assustados sobem em uma árvore nas proximidades, então você pode encontrá-los se procurar entre os ramos.

Passo 3

Se possível, mire na cabeça do animal, pois gambás podem ser difíceis de matar e exigir vários tiros se você não acertar o cérebro deles na primeira tentativa.

Criando uma armadilha para um gambá

Passo 1

Coloque uma gaiola de tamanho adequado na área se você tiver pistas de onde está o gambá, como excrementos, por exemplo. Caso contrário, coloque a gaiola ao longo de uma cerca ou trilha, para que você possa facilmente encontrá-lo novamente.

Passo 2

Coloque uma isca dentro ou perto da gaiola para atrair o gambá a entrar na armadilha. A isca pode ser carne ou peixe ligeiramente estragados, bem como queijo ou frutas. Estas são recomendadas porque reduzem as chances de atrair outros animais, como cães e gatos. Deve haver uma isca no gatilho da gaiola, para que a porta feche quando o gambá entrar.

Passo 3

Deixe a porta da gaiola aberta, de forma que ela feche atrás do gambá, prendendo-o. Puxe a alavanca no topo da armadilha para que a mola no gatilho fique em posição.

Passo 4

Cubra a armadilha com folhas e gravetos para camuflá-la com o ambiente ao redor.

Passo 5

Saia da área, já que o gambá não cairá na armadilha se você estiver por perto. Passe por lá diariamente para checar se você capturou o animal, substituindo a isca se necessário. Mate o gambá, atirando a queima-roupa, quando ele tiver sido capturado.

Mais recentes

×