×
Loading ...

Como matar larvas em uma ferida aberta

Pode parecer estranho e até um pouco nojento, mas os médicos usavam vermes para parar a propagação de carne necrótica em feridas, matar as bactérias nocivas e até mesmo promover o crescimento de uma nova pele. Por outro lado, de vez em quando, o animal pode contrair miíase, que é uma infecção de larvas de mosca, numa ferida. Mesmo que o uso das larvas não promova a cura, será necessário remover as larvas de mosca da ferida para manter saudável o animal.

Instruções

  1. Lave o ferimento com água morna ensaboada. Isto irá acabar com uma quantidade de larvas sobre a superfície.

    Loading...
  2. Despeje um tampão cheio de peróxido de hidrogênio sobre a ferida e permita que ele atue na infecção. Isto também vai ajudar a matar muitos dos vermes que se encontram na superfície da ferida.

  3. Aplique uma camada de amido de milho na ferida para abafar quaisquer larvas que permanecem na superfície, e verifique depois para determinar se as larvas foram mais profundamente na ferida.

  4. Mergulhe uma atadura de gaze em óleo de terebintina.

  5. Aplique a atadura de gaze embebida na ferida aberta. Isto irá extrair e matar as larvas que escavaram profundamente a ferida, bem como quaisquer larvas sobre a superfície.

  6. Mantenha a atadura embebida em terebintina na ferida durante até 1 hora, e inspecione de vez em quando.

  7. Limpe cuidadosamente retirando as larvas mortas que chegaram até superfície da ferida. Use uma pinça para remover os vermes que não saírem.

  8. Aplique uma segunda atadura de gaze embebida no óleo de terebintina para tirar quaisquer larvas restantes que estão no fundo da ferida.

Loading...

Dicas

  • Em casos em que o animal sofreu um ferimento fatal e está infectado com vermes, procure pelo o conselho e cuidado de seu veterinário para obter mais assistência.

Aviso

  • A terapia com larvas é um método relativamente antigo, mas deve ser experimentado apenas sob os cuidados de um profissional médico licenciado. Algumas larvas carregam bactérias nocivas que podem promover doença e infecção.

O que você precisa

  • Água morna ensaboada
  • Peróxido de hidrogénio
  • Amido de milho
  • Óleo de terebintina
  • Gaze
  • Pinça

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...