Como matar larvas em uma ferida aberta

Pode parecer estranho e até um pouco nojento, mas os médicos usavam vermes para parar a propagação de carne necrótica em feridas, matar as bactérias nocivas e até mesmo promover o crescimento de uma nova pele. Por outro lado, de vez em quando, o animal pode contrair miíase, que é uma infecção de larvas de mosca, numa ferida. Mesmo que o uso das larvas não promova a cura, será necessário remover as larvas de mosca da ferida para manter saudável o animal.

Step 1

Lave o ferimento com água morna ensaboada. Isto irá acabar com uma quantidade de larvas sobre a superfície.

Step 2

Despeje um tampão cheio de peróxido de hidrogênio sobre a ferida e permita que ele atue na infecção. Isto também vai ajudar a matar muitos dos vermes que se encontram na superfície da ferida.

Step 3

Aplique uma camada de amido de milho na ferida para abafar quaisquer larvas que permanecem na superfície, e verifique depois para determinar se as larvas foram mais profundamente na ferida.

Step 4

Mergulhe uma atadura de gaze em óleo de terebintina.

Step 5

Aplique a atadura de gaze embebida na ferida aberta. Isto irá extrair e matar as larvas que escavaram profundamente a ferida, bem como quaisquer larvas sobre a superfície.

Step 6

Mantenha a atadura embebida em terebintina na ferida durante até 1 hora, e inspecione de vez em quando.

Step 7

Limpe cuidadosamente retirando as larvas mortas que chegaram até superfície da ferida. Use uma pinça para remover os vermes que não saírem.

Step 8

Aplique uma segunda atadura de gaze embebida no óleo de terebintina para tirar quaisquer larvas restantes que estão no fundo da ferida.

×