Como tirar farpas profundas

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Farpas são dolorosas e podem levar a infecções se você não tiver cuidado. Algumas pessoas podem até ser alérgicas ao material de que é feito a farpa, seja madeira, metal, vidro ou plástico que está alojado sob a pele. No entanto, não há motivo para desespero. Na maioria das vezes, a farpa pode ser removida no conforto de sua casa. Se a farpa está completamente de baixo da pele, você pode fazê-la emergir se tiver calma e cuidado.

Step 1

Lave suas mãos com cuidado para remover a sujeira e as bactérias. Não se esqueça de limpar as costas da mão e sob as unhas. Lave com bastante sabão durante o tempo que se leva para cantar "Parabéns a você" duas vezes, e assim ter o tempo necessário para matar os germes. Enxágue suas mãos e seque com papel toalha limpo.

Step 2

Esterilize uma agulha. Coloque álcool na ponta de uma haste flexível de algodão. Então passe sobre a agulha para matar germes e bactérias. Coloque a agulha para secar sobre uma toalha de papel seca.

Step 3

Limpe a área onde está a farpa. Coloque álcool em uma haste flexível de algodão. Então passe o algodão na pele para limpar a área e deixá-la livre de germes e bactérias.

Step 4

Fure delicadamente a pele onde a farpa está alojada. Coloque a agulha sob a ponta da farpa, e puxe a agulha em um movimento ascendente até que a farpa se projete.

Step 5

Desinfete a pinça com álcool. Coloque álcool em uma haste flexível de algodão. Então dê pancadinhas com o algodão na pinça para eliminar sujeira e bactérias.

Step 6

Puxe a farpa para fora da pele usando a pinça. Simplesmente, agarre a farpa com a pinça e puxe-a gentilmente.

Step 7

Para remover qualquer sujeira ou bactéria que tenha se desalojado com a farpa, lave o local onde ela estava alojada usando água morna e sabão.

Step 8

Aplique uma pomada antibiótica no local. Isso matará qualquer bactéria restante e prevenirá infecções.

×