Como matar morcegos

••• more bats 64. image by mdb from Fotolia.com

Os morcegos são mamíferos voadores de atividade noturna que comem insetos e não costumam interagir com seres humanos. Entretanto, eventualmente um deles ou um grupo poderá se infiltrar, tornando-se um problema sério que precisa ser exterminado. Mas, antes de matá-los, verifique se não é uma espécie em extinção, pois existem leis que proíbem matar esses tipos.

Lidando com morcegos que se tornaram uma praga

Passo 1

Faça todo o esforço possível para remover o morcego da área onde estão causando problemas. Eles muitas vezes podem ser enxotados delicadamente com uma vassoura, ou você pode apenas deixar uma porta ou janela aberta por algumas horas e ele irá embora. Durante o dia, podem ser presos em uma caixa de sapatos ou até mesmo capturados com uma rede ou raquete de tênis enquanto voam, se necessário. Segure-os apenas se estiver usando luvas grossas. Eles normalmente ficam em sótãos ou celeiros, e podem ser removidos usando um repelente de pragas vendido em comércio. Mas garanta que esse repelente não seja perigoso para seres humanos ou animais domésticos.

Passo 2

Extermine os morcegos apenas como um último recurso, só se não conseguir se livrar deles de outra maneira. Eles podem ser envenenados ou presos em armadilhas, como os ratos, e morrer. Tenha em mente que é ilegal matar certas espécies de morcegos.

Passo 3

Sele a área onde os morcegos foram encontrados para evitar outra infestação. Este é o passo mais importante que você deve tomar para evitar problemas com morcegos. Venenos, redes protetoras, dispositivos de ultra-som, entre outros, são perigosos, caros ou ineficazes, e devem ser evitados.

Mais recentes

×