Como matar piolhos com água salgada
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
O piolho é um pequeno inseto parasita sem asas que pode se estabelecer e manter-se em cabelo humano. Eles se alimentam de pequenas quantidades de sangue que retiram de seu couro cabeludo. Embora não sejam perigosos, a sua presença pode causar desconforto, sob a forma de coceira e vermelhidão constante. Os piolhos não podem saltar ou pular, mas podem rastejar muito rapidamente. São geralmente transmitidos por contato cabeça-com-cabeça, como ao compartilhar a cama com uma pessoa infectada. Eles raramente se espalham através do compartilhamento de objetos pessoais como pentes, escovas ou assentos sanitários. Com o emprego de todos os métodos abaixo, é possível eliminar bem os piolhos com água salgada.
Step 1
Molhe o cabelo. Encha uma bacia ou balde grande com água morna. Despeje a água em seu cabelo ou com as mãos ou uma vasilha, como um copo de medição ou caneca. Molhar seu cabelo ajudará a hidratá-lo e prepará-lo para a solução de sal. Ao molhar o cabelo, faça-o sobre uma pia.
Step 2
Adicione um quilo de sais de Epsom na bacia e mexa. Se necessário, adicione mais água, como no caso de colocar muito sal passando do ponto de saturação. Continue mexendo até que o sal se dissolva.
Step 3
Incline-sobre a pia e aplique a solução. Procure fazê-lo com cuidado e lentamente, evitando o contato com os olhos.
Step 4
Massageie a cabeça ao derramar a água salgada durante cinco minutos. Espere cerca de dois minutos para a solução de sal fazer seu trabalho contra os piolhos. Lave o cabelo com água doce depois da massagem.
Step 5
Remova os piolhos mortos com um pente fino. Lave o cabelo com água novamente e seque-o com uma toalha logo após.
Referências
- "Medical Diagnosis and Treatment"; Stephen J. McPhee, MD; 2006 [em inglês]
- "The Complete Book of Ayurvedic Home Remedies"; Vasant Lad; 1999 [em inglês]
- Safe2use.com: Sobre piolhos
Recursos
Sobre o Autor
Frank Dioso is a trained medical technologist working for prominent research institutions such as Quest Diagnostics and California Clinical Trials. He has, for many years, ghostwritten clinical trial reports for confidential pharmaceutical drugs and is currently contributing his clinical laboratory science knowledge to online how-to articles.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images