Como colorir seu cabelo com beterraba

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Muitas pessoas que estão interessadas em experimentar diferentes cores de cabelo são impedidas pelo alto custo dos produtos, pelo uso de substâncias químicas perigosas ou pela possibilidade de danificar os cabelos. Felizmente, corantes eficazes, acessíveis e livres de produtos químicos podem ser feitos facilmente, a partir de itens domésticos comuns. A beterraba é o principal ingrediente em um corante vegetal fácil de fazer, simples de usar e que pode ser usado como uma coloração temporária para reforçar vários tons de cabelo.

Passo 1

Lave as beterrabas, esfregando-as com uma escova e enxaguando-as com água. Corte-as em tiras e triture-as em uma centrífuga ou liquidificador.

Passo 2

Adicione água suficiente à beterraba para produzir 1,5 L. Despeje-as em uma panela ou tigela para microondas e aqueça a mistura por três minutos no microondas ou no fogão. Deixe-a esfriar.

Passo 3

Passe a mistura de beterraba por uma peneira. Encha a garrafa com a beterraba dissolvida e despeje o restante na tigela.

Passo 4

Use uma bata ou roupas velhas para aplicar a tintura. Passe vaselina em torno do perímetro da cabeça e também sobre o pescoço e o topo das orelhas.

Passo 5

Com a cabeça inclinada para trás, derrame a tintura de beterraba. Use as luvas de borracha para trabalhar com o corante ao longo do cabelo. Mergulhe o pincel na tigela para cobri-lo com a mistura e use-o para aplicá-la no couro cabeludo. Esprema o excesso de líquido.

Passo 6

Coloque uma touca de plástico no cabelo e deixe-o secar durante meia hora para fixar o corante. Em seguida, lave os fios com água fria, seque-os com uma toalha e penteie-os como de costume.

Mais recentes

×