Como matar ratos de esgoto

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Os ratos de esgoto não são tratados apenas como pragas, mas também como uma ameaça à saúde. Eles vivem nos lugares mais sujos da terra e portanto, há chances de serem portadores de uma infinidade de bactérias e vírus mortais, que podem prejudicar sua família. Para prevenir riscos à saúde de quem vive próximo a essas áreas ou impedir que os ratos se multipliquem, é preciso exterminá-los imediatamente. Não é necessário chamar os serviços sanitários para matar ratos de esgoto. Com a ajuda de alguns materiais, é possível planejar e você mesmo pode eliminá-los.

Step 1

Verifique se há quaisquer buracos por onde os roedores possam entrar. Estes incluem, portas e entradas elétricas e tubulações. Verifique atrás de calhas ou colunas de encanamento bem como a área de chaminé.

Step 2

Feche os buracos pequenos com malha de cobre, para que torne difícil aos ratos movê-la ou mastigá-la. Use apenas uma pequena quantidade de sua malha de cobre para cobrir os buracos.

Step 3

Remova todos os arbustos e galhos de árvore da área. Certifique-se de que as árvores sejam podadas em cerca de 1,5 cm. Se necessário, pode os galhos pendentes.

Step 4

Use manteiga de amendoim como isca de sua ratoeira e coloque-a em locais onde os animais geralmente fazem os ninhos. Quase sempre, essa área será cheia de sujeira de rato e terá algumas marcas de sua cauda ou patas. Tente encaixar as ratoeiras em cantos, frestas e rachaduras, onde os animais passam com frequência.

Step 5

Deixe a ratoeira por uma noite e verifique no dia seguinte para retirar o rato. Use luvas de proteção e enrole o animal em um jornal. Ponha-o dentro de um saco plástico com zíper e feche hermeticamente.

Step 6

Jogue o saco plástico em sua lata de lixo na área externa e tampe-a muito bem.

Step 7

Lave as mãos com sabão antibacteriano para eliminar possível sujeira e bactérias.

×