Como matar cigarras e marimbondos-cavalos

As barulhentas cigarras podem ser fatais para suas árvores

cicada image by Tammy Mobley from Fotolia.com

As cigarras são mais do que apenas um incômodo barulhento. Elas se alimentam da seiva de troncos e brotos em crescimento, fazendo com que as folhas e as frutas caiam prematuramente. Esses insetos também atraem um predador natural - enormes vespas conhecidas como marimbondos-cavalos - esses também podem degradar um quintal com sua buraqueira excessiva. Logicamente, controlando a população de cigarras, por consequência a população de marimbondos também será reduzida, no entanto, esse resultado desejado pode demorar mais tempo do que o tolerável.

Step 1

Comece com métodos que não agridam o meio ambiente. As gralhas e outras aves dessa família de pássaros são por natureza devoradoras de cigarras. Tente atraí-las para os arredores de sua residência sem o uso de sementes, já que você quer mantê-las com fome. Utilizando um apito que emita o som da gralha, você pode tentar atraí-las para perto. Providencie um bom bebedouro de pássaros e as aves virão com todo seu apetite.

Step 2

Cubra as árvores menores com gaze para evitar que os insetos tenham acesso a elas.

Step 3

Faça um inventário de suas árvores e arbustos para determinar quais os repelentes químicos e inseticidas são mais apropriados para as espécies em questão. Consulte um vendedor de pesticidas sobre o melhor método de ação.

Step 4

Aplique os produtos químicos de acordo com as instruções. Certifique-se de que não restem áreas expostas da árvore ou do arbusto após o tratamento. A cigarra precisa de apenas uma pequena abertura.

Step 5

Espere por duas semanas, e depois verifique seu quintal para localizar os montes de terra em forma de ferradura deixados pelos marimbondos-cavalos escavadores. Tente observar se há uma redução na atividade buraqueira.

Step 6

Repita a aplicação de produtos químicos, desta vez para as vespas. Aplique o tratamento nas tocas onde se encontram os ninhos dos marimbondos. Pergunte a um profissional da área qual a toxina adequada e mais eficaz para esses insetos.

×