×
Loading ...

Materiais utilizados para fazer pedras artificiais

Uma paisagem enfeitada com pedras pode dar serenidade ao seu jardim. Mas mover pedras muito grandes pode ser complicado. As artificiais são leves, o que torna mais fácil a tarefa de movê-las para diferentes posições no jardim. Essas pedras artificiais podem ser caras, portanto, utilizando materiais simples você pode criar suas próprias pedras de forma fácil e barata.

Fazer suas próprias pedras é um projeto simples (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Papel machê

Papel machê é feito de uma mistura de massa de farinha de trigo e jornais velhos. Geralmente é aplicado a um molde e esse é removido após a secagem. Para fabricar o papel machê, mergulha-se tiras de jornal na massa de farinha e se adiciona as tiras ao molde. O processo continua até que você tenha uma forma que fique sólida ao se remover o molde.

Loading...

Tela de arame

A tela de arame pode ser usada junto com outras receitas, como o papel machê. Molda-se a tela em uma forma e o papel machê é aplicado sobre esta, dando ao material mais firmeza e permitindo que se use menos papel machê para a mesma forma. A tela pode vir em vários tamanhos; quanto menor, mais forte será a estrutura, pois o arame estará mais firme.

Isopor

As pedras artificiais podem ser feitas de blocos de isopor. Cortando o isopor com uma faca, você pode dar qualquer forma que quiser às pedras. O processo também é mais rápido do quê o papel machê, pois não há tempo de secagem; tão logo corte a forma que deseja, você pode pintá-la e a pedra está pronta.

Tintas texturizadas

Depois de criar a pedra, as tintas texturizadas podem dá-la profundidade e contraste. Combine diferentes cores até obter um visual realista para sua pedra.

Cimento

Você também poderá utilizar cimento. As técnicas para criar pedras usando cimento é a mesma para pedras mais leves. A técnica usada depende de seus objetivos finais.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...