Materiais utilizados para fazer pedras artificiais

Fazer suas próprias pedras é um projeto simples

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma paisagem enfeitada com pedras pode dar serenidade ao seu jardim. Mas mover pedras muito grandes pode ser complicado. As artificiais são leves, o que torna mais fácil a tarefa de movê-las para diferentes posições no jardim. Essas pedras artificiais podem ser caras, portanto, utilizando materiais simples você pode criar suas próprias pedras de forma fácil e barata.

Papel machê

Papel machê é feito de uma mistura de massa de farinha de trigo e jornais velhos. Geralmente é aplicado a um molde e esse é removido após a secagem. Para fabricar o papel machê, mergulha-se tiras de jornal na massa de farinha e se adiciona as tiras ao molde. O processo continua até que você tenha uma forma que fique sólida ao se remover o molde.

Tela de arame

A tela de arame pode ser usada junto com outras receitas, como o papel machê. Molda-se a tela em uma forma e o papel machê é aplicado sobre esta, dando ao material mais firmeza e permitindo que se use menos papel machê para a mesma forma. A tela pode vir em vários tamanhos; quanto menor, mais forte será a estrutura, pois o arame estará mais firme.

Isopor

As pedras artificiais podem ser feitas de blocos de isopor. Cortando o isopor com uma faca, você pode dar qualquer forma que quiser às pedras. O processo também é mais rápido do quê o papel machê, pois não há tempo de secagem; tão logo corte a forma que deseja, você pode pintá-la e a pedra está pronta.

Tintas texturizadas

Depois de criar a pedra, as tintas texturizadas podem dá-la profundidade e contraste. Combine diferentes cores até obter um visual realista para sua pedra.

Cimento

Você também poderá utilizar cimento. As técnicas para criar pedras usando cimento é a mesma para pedras mais leves. A técnica usada depende de seus objetivos finais.

eHow Brasil
×