×
Loading ...

Medidas padrão de fronhas

As fronhas, que não podem ser confundidas com protetores de travesseiro, são capas de tecido usadas para manter os travesseiros limpos e para combiná-los com o resto da roupa de cama. As fronhas devem ser lavadas com frequência, diferentemente dos travesseiros, e são muito mais fáceis de lavar. Usar fronhas do tamanho correto deixa os travesseiros mais confortáveis e bonitos.

Travesseiros e fronhas têm três tamanhos padrão (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Tamanhos de travesseiros

Travesseiros padrão são usados em camas de solteiro ou de casal e têm 50 cm por 70 cm. Um travesseiro queen, usado em camas queen size, tem 50 cm por 75 cm, enquanto os travesseiros king têm 50 cm por 90 cm.

Loading...

Tamanhos de fronhas

As fronhas devem ser levemente maiores que o travesseiro. A parte aberta da fronha deve se estender por 15 cm sobre o travesseiro para que ele fique coberto quando for afofado e quando alguém dormir sobre ele. Uma fronha padrão tem 53 cm por 85 cm. Uma fronha queen tem 53 cm por 90 cm e, a king, 53 cm por 105 cm.

Não há fronhas combinando?

É comum comprar fronhas junto com os lençóis para que tudo combine. Se a loja não tiver fronhas do tamanho que você deseja, é fácil fazê-las por conta própria. Compre um lençol reto extra para fazer duas fronhas.

Fazendo fronhas

Para fazer um par de fronhas padrão, você vai precisar de 180 cm por 110 cm de tecido. Para fronhas queen, 205 cm por 110 cm e, para fronhas king, 230 cm por 110 cm. Para fazer as fronhas, corte o tecido na metade. Para travesseiros padrão, você ficará com dois pedaços de tecido, cada um com 110 cm de largura por 90 cm de comprimento. Ao longo de um lado de 110 cm, crie uma bainha dobrando o tecido para trás em 1,5 cm. Pressione. Em seguida, dobre o tecido de novo, desta vez em 2,5 cm. Costure a bainha na borda inferior da dobra. Agora, dobre o tecido ao meio; assim, você terá um pedaço de 55 cm de largura por 85 cm de comprimento. Verifique se o lado acabado da bainha está voltado para dentro. Costure ao longo da borda lateral restante e da borda inferior da fronha, deixando sua costura a 2,5 cm da margem do tecido. Vire a fronha para o lado certo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...