×
Loading ...

Como medir bancadas de granito em metros quadrados

Bancadas de granito são pedras naturais densas com uma miríade de cores ao longo de seu corpo. Cada porção de granito é unica, com redemoinhos, manchas e veios, incluindo cristais brilhantes. O granito possui um acabamento no topo que é durável e não irá queimar, mesmo que uma panela quente seja colocada sobre ele. O polimento protege a bancada para que não exista um acabamento poroso que possa originar germes, e é possível, inclusive, cortar alimentos diretamente sobre o granito sem medo de arruinar a bancada. Medir seus armários corretamente lhe ajudará a obter a quantidade de material correta em metros quadrados.

Instruções

Bancadas de granito estão disponíveis em muitos padrões naturais (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Desenhe um diagrama da área de armários onde deseja colocar a bancada. Desenhe um respingo como parte separada do diagrama. Desenhe uma linha em cada seção que muda de forma para transformar todos os segmentos em retângulos ou quadrados. Desenhe uma linha através da base de uma porção arredondada para segmentá-la do resto dos armários.

    Loading...
  2. Numere cada segmento.

  3. Meça o comprimento e a profundidade de cada segmento, arredondando cada medida para o próximo centímetro com uma fita métrica, incluindo quaisquer respingos. Anote as medidas em seu diagrama para cada segmento.

  4. Escreva cada número de sessão em um pedaço de papel, do topo para a base. Transfira as medidas de comprimento e profundidade de cada sessão para o lado do número da sessão.

  5. Multiplique o comprimento e a profundidade de cada sessão para obter a área total da sessão em metros quadrados. Some as áreas de todas as sessões para determinar a área total do projeto em metros quadrados.

  6. Caso tenha feito as medidas em centímetros em vez de metros, divida o resultado final da área do projeto por 10.000 para obter a área total do projeto em metros quadrados. Essa é a quantidade de granito, em metros quadrados, para bancada que será necessária para seu projeto.

Loading...

Dicas

  • Encomendar ou comprar bancadas nas maiores medidas de profundidade reduz a necessidade de cortar e emendar uma mesma área de granito diversas vezes.
  • Seu diagrama para determinar a quantidade de granito necessária também servirá como guia de corte para a instalação.

O que você precisa

  • Papel milimetrado
  • Fita métrica
  • Calculadora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...