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Como medir a porcentagem da perda de peso

O cálculo do seu percentual de perda de peso é um aspecto integral durante o emagrecimento. O conhecimento dessa informação irá mantê-lo motivado, permitir o ajuste da sua rotina de exercícios para torná-la mais eficaz e mostrar o seu progresso. Assim, é sempre importante calcular o percentual da perda de peso a cada poucas semanas.

Instruções

O cálculo da percentagem de peso perdido é uma ferramenta útil para a perda de peso (scale image by jedphoto from Fotolia.com)

    Como calcular a porcentagem da perda de peso

  1. Anote o seu peso inicial, antes de começar a sua nova rotina de exercícios, ou sempre que você desejar começar a calcular o seu percentual de perda de peso. Esse número é vital para o cálculo, por isso não perca-o.

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  2. Pese-se uma ou duas semanas após a sua mensuração inicial. Esse número ajudará a determinar a mudança total no seu peso. Lembre-se de exercitar-se, comer de forma saudável e incorporar as mudanças de um estilo de vida mais ativo durante o período de tempo determinado para garantir a perda de peso, em vez do seu ganho.

  3. Entre com as duas medidas que você tomou na equação percentual de perda de peso. A equação é ((PI-PA / PA) * 100 = percentual de perda de peso. Nessa equação, PI representa o "peso inicial" medido no início e o PA representa o "peso atual", medido no final. O número resultante será a porcentagem total perdida do seu peso inicial.

  4. Use o percentual de perda de peso para maximizar suas estratégias de perda de peso. Por exemplo, se você mudar para uma nova rotina de exercícios, deve calcular o percentual de perda de peso ao longo das duas primeiras semanas. Se a percentagem de peso perdido não for igual à sua velha rotina, então, a nova rotina não é tão eficaz. Isso ajudará a encontrar os métodos de perda de peso que são mais adequados para você. Essa estratégia de usar porcentagem de perda de peso para avaliar novos métodos de perda de peso também pode ser aplicado a novas dietas, rotinas de cardio, suplementos e mudanças de estilo de vida.

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Dicas

  • Não fique obcecado com percentual de perda de peso caso tenha um baixo índice de massa corporal (IMC). Uma vez que você alcança um certo nível de gordura corporal, será mais difícil manter a mesma quantidade de perda de peso de semana para semana. Isso ocorre porque o músculo é retido enquanto trabalha e haverá menos gordura para perder.
  • Existem muitas calculadores do percentual de emagrecimento disponíveis na Internet, se você não deseja calculá-lo manualmente. As calculadoras garantirão que a matemática seja feita corretamente.

O que você precisa

  • Calculadora
  • Balança

Referências

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