×
Loading ...

Como medir a quantidade de tecido para criar um tutu de balé

Trajes de dança podem ser caros, especialmente se você estiver comprando para crianças que irão crescer e precisar de novas roupas em poucos anos. Costurar roupas de dança a partir do zero é uma forma eficaz de minimizar essa despesa. Determinar a quantidade de tecido que você precisa para a camada de costurar um tutu de balé (saia) pode ser uma tarefa complicada, mas existem algumas medidas simples que você pode tomar para ter uma boa estimativa.

Instruções

Tutu é o traje tradicional das bailarinas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Meça a cintura com uma fita métrica. Se a medida da cintura for 53 cm ou menos, use um tecido de pelo menos 1,55 m. Se a medida da cintura estiver acima de 56 cm, você precisará de um tecido de 1,30 m. Essas medidas permitem espaço suficiente para que você possa unir as extremidades do tutu e limitar o desperdício de tecido.

    Loading...
  2. Com uma fita métrica, meça da cintura até um pouco acima do joelho.

  3. Multiplique a última medida por quantas camadas de tule deseja incluir. Normalmente os tutus apresentam um máximo de quatro camadas de tecido aplicadas à saia individualmente. Se deseja incluir quatro camadas de tule, multiplique a medida da cintura até o joelho por quatro.

  4. Adicione mais 12 cm ao seu último cálculo para permitir costurar e inserir o revestimento ao elástico.

  5. Anote a largura determinada no passo 1 e o comprimento calculado no passo 4. Isso constituirá o comprimento e a largura estimada para o tecido do tutu. Lembre-se de levar as medidas à loja de tecidos.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Caneta
  • Papel
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...