Como medir o tamanho do seu punho para saber se você tem ossos grandes

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Ao tentar calcular a sua faixa ideal de peso, você deve lembrar que o tamanho da sua estrutura óssea afetará os números finais. Pessoas com estruturas menores ou esqueletos mais finos terão um peso mínimo menor do que pessoas com estruturas mais grossas. A circunferência do seu punho é um indicador conveniente de quão grande ou pequena é a sua estrutura. Enquanto é possível usar uma fita métrica para encontrar a circunferência em centímetros, se não tiver uma disponível, poderá usar os dedos da sua outra mão.

Passo 1

Coloque o punho de um braço na palma da outra mão. Posicione-o de modo que o lado do polegar do punho se encaixe perfeitamente no espaço entre o polegar e a palma da outra mão.

Passo 2

Feche a mão em torno do seu punho de maneira confortável, mas não apertada; não deve haver nenhum espaço em torno do seu punho, mas também não deve cortar a sua circulação.

Passo 3

Mova o seu polegar e os dedos para o ponto entre a sua mão e a projeção óssea do lado externo do seu punho, se já não estiverem nessa posição.

Passo 4

Cruze ou tente cruzar o polegar e o dedo indicador, também conhecido como dedo apontador. Se eles se sobreporem, você tem uma estrutura pequena, se eles simplesmente se tocarem ou se absolutamente não se tocarem, você tem uma estrutura média ou grande, respectivamente.

Mais recentes

×