Como medir o tamanho de um sofá de canto

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Mobiliar a sua casa com um sofá de canto pode fazer a diferença entre uma sala de estar apertada ou confortável para familiares e visitas. Os sofás de canto são maiores que os sofás comuns e ocupam mais espaço. Possuem um formato em L que pode incluir uma parte maior ou uma espreguiçadeira lateral. Ao comprar um sofá de canto, é preciso tirar suas medidas e comparar com o espaço da sua sala de estar para não comprar um sofá que abarrote sua sala ou que nem caiba nela.

Passo 1

Meça de um lado a outro ao longo da parte exterior do encosto do sofá para saber o comprimento. Inclua a extensão de qualquer seção adjacente, como espreguiçadeiras, assentos reclináveis e módulos individuais. Os comprimentos permitem que você relacione o sofá de canto com o tamanho das paredes e do seu espaço para garantir que ele caiba no local e deixe pelo menos 0,6 m livres no entorno dele.

Passo 2

Meça do encosto até o fim do braço do sofá para descobrir a profundidade porque o braço pode ser maior do que o assento. Meça os sofás sem braço ao longo da lateral, desde o encosto até a frente. A medida da profundidade mostra a extensão do sofá para frente, assim você pode garantir que os outros móveis da sala como mesas de centro, poltronas e a televisão se encaixem na frente do sofá de canto.

Passo 3

Meça do chão até o limite superior da almofada no encosto do sofá para determinar a altura. Isso permite que você encontre uma altura de sofá proporcional a mesinhas e racks de televisão. E previne que você compre um sofá mais alto do que o peitoril da janela ou uma obra de arte pendurada.

Passo 4

Corte tiras de fita adesiva no comprimento, profundidade e altura das medidas do sofá de canto. Coloque a fita no seu chão e na sua parede, deixando 06, m de espaço em volta do sofá para criar uma visualização do tamanho do sofá no seu cômodo. Arrume os móveis que acompanharão o sofá para avaliar como ficará o local.

Mais recentes

×