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Como melhor absorver suplementos de zinco

O zinco é um mineral importante, essencial para a saúde dos órgãos reprodutivos e para a função celular. Ele também ajuda a reforçar o sistema imunológico e a prevenir a acne, e é necessário para a função de um certo número de enzimas.

Instruções

Como melhor absorver suplementos de zinco (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Tome um suplemento de zinco sob a forma de picolinato de zinco, que é considerado o melhor.

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  2. Tome o zinco separado de outros minerais, especialmente do ferro, cobre, manganês e cálcio, pois eles podem interferir com a sua absorção.

  3. Verifique a qualidade da água da torneira. A água "dura" pode perturbar os níveis de zinco.

  4. Avalie a quantidade de grãos e legumes que você come. Eles contêm uma substância chamada fitato, que se liga ao zinco e impede a absorção.

  5. Fale com o seu médico caso tenha alguma doença renal, diarreia crônica, diabetes ou doença hepática. Você pode precisar de suplementos adicionais de zinco.

  6. Avalie o quanto de fibra você consome, já que quantidades elevadas podem fazer com que o zinco seja excretado do corpo.

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Dicas

  • Alimentos ricos em zinco incluem a gema de ovo, peixes, algas, cogumelos, ostras, lecitina de soja, grãos de soja e feijão-de-lima.

Aviso

  • Não tome mais do que 100 mg por dia, a não ser que seja indicado pelo seu médico. Altas doses podem deprimir o sistema imunitário e causar efeitos colaterais, como náuseas, vômitos e tonturas.
  • Se você estiver tomando um medicamento prescrito, consulte seu médico ou farmacêutico antes de adicionar suplementos à sua dieta.

O que você precisa

  • Zinco

Recursos

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