Qual a melhor altura para se pendurar um cabideiro de parede?

••• rain coats image by jscott from Fotolia.com

Pendurar os casacos em um cabideiro, ao invés de guardá-los no armário, pode deixar esta tarefa comum mais fácil e conveniente. Para manter o cabideiro elegante, evite superlotá-lo; pendure apenas aqueles itens que você usa com frequência. Escolha um cabideiro com ganchos suficientes para cada membro da família e um ou dois ganchos adicionais caso você costume receber visitas.

Usuários

Antes de escolher um local para o cabideiro, pense em quem vai usá-lo. Somente adultos? Há crianças em sua casa, ou talvez ainda um membro da família que seja significativamente mais baixo do que os outros? Embora seja melhor pendurá-lo a uma altura suficiente para que os casacos não encostem no chão, certifique-se de que todos podem alcançá-lo. Se você tem filhos pequenos, compre um segundo cabideiro e pendure-o a uma altura ideal para eles.

Local

A segunda consideração importante é o lugar onde você vai colocar o cabideiro. Se a área escolhida já estiver decorada com quadros, um espelho ou fotos de família, não esqueça desses itens ao escolher a altura para o cabideiro. Pendurá-lo muito acima ou abaixo dos outros objetos pode ter um efeito desequilibrado e estranho.

Média

A altura média para pendurar um cabideiro é de cerca de 177 cm do chão, ou um pouco menos que 1,80 m. Essa altura está acima do nível dos olhos da maioria das pessoas, o que significa que, em vez de ver o topo do cabideiro, elas verão o centro dos casacos quando estiverem de frente para o cabideiro. Assim, fica mais fácil encontrar rapidamente o casaco ou bolsa que se procura.

Dicas

Para garantir que 177 cm é uma boa altura para a sua casa, coloque as botas mais altas de qualquer membro da sua família embaixo do lugar onde você deseja pendurar o cabideiro. Segure o cabideiro na altura de 177 cm acima do chão e coloque o casaco mais longo em um dos ganchos. Se o casaco não esconder as botas, esta será uma boa altura para você pendurar o cabideiro.

Mais recentes

×