Como fazer chuchu brotar

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O chuchu é uma verdura em forma de pera que possui caracteristicamente um sabor bastante ameno, sendo nativo das regiões de clima quente do México. A maioria das plantas da família do chuchu apresenta sementes que germinam normalmente no solo, mas o chuchu em si possui sementes que germinam somente no interior do fruto. Para estimular o processo de germinação, mantenha os frutos em um lugar escuro e fresco. Quando surgirem plântulas, já é possível plantar seu chuchu por inteiro no jardim, onde irá se desenvolver uma trepadeira de crescimento acelerado.

Passo 1

Compre vários chuchus em um mercado no final do outono. Não há problema se os chuchus forem vendidos refrigerados; eles germinarão tão bem quanto aqueles mantidos em temperatura ambiente.

Passo 2

Coloque os chuchus em um lugar escuro e fresco, como um armário ou despensa. Confira os chuchus dentro de alguns meses e reserve os chuchus que brotaram, descartando os demais.

Passo 3

Coloque o chuchu em um vaso com os brotos para cima e preencha o pote com o substrato.

Passo 4

Coloque o vaso em um local quente e ensolarado, regando sempre que o solo estiver seco. Se a temperatura estiver muito baixa, mantenha suas plantas dentro de casa até a chegada de um clima mais quente, plantando então os chuchus no exterior.

Mais recentes

×