×
Loading ...

A melhor técnica para remoção de pelos na pele tatuada

Os tatuadores raspam a pele na área a ser tatuada antes do procedimento. Raspar impede que os folículos de pelo sejam forçados para dentro de uma tatuagem, causando pelos encravados durante o processo de cura. Uma aplicação nítida também é um resultado de raspar a pele. O pelo crescerá novamente enquanto a tatuagem sara, e removê-lo resultará em uma tatuagem mais visível.

Cuide da sua tatuagem de forma adequada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Remoção de pelo

Não remova o pelo da área tatuada antes que a pele se cure completamente. Para alguns, o processo levará duas semanas, embora outros possam ter um processo de mais de um mês. Se você não tiver certeza se a tatuagem está curada, peça para o tatuador conferir a condição. Retire os pelos quando todas as cascas e pele descascada saírem.

A técnica com melhor custo-benefício é raspar. A raspagem os pelos que crescem sobre a tatuagem pode ser feita em casa depois do processo de cura. Atletas masculinos e femininos, como nadadores, podem se beneficiar dessa técnica porque já raspam as pernas diariamente e não precisarão alterar sua rotina se a tatuagem estiver nos membros inferiores. Raspar uma parte do corpo tatuada é mais barato que depilação com cera. Quando o desenho for grande, como nas costas ou braço, outras opções podem gerar altos gastos com o tempo

Usar uma lâmina para raspar a área tatuada é menos doloroso que depilação com cera ou remoção à laser. Não há necessidade de esperar pelo crescimento do pelo a um certo comprimento para que ele seja removido, então a pessoa terá resultados instantâneos.

Hidrate a pele tatuada após remover os pelos. Os hidratantes a suavizarão para que ela pareça mais translúcida. Quanto mais translucida a camada superior da pele, mais visível e chamativa é a tatuagem.

Loading...
Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...