A melhor técnica para remoção de pelos na pele tatuada
Photos.com/Photos.com/Getty Images
Os tatuadores raspam a pele na área a ser tatuada antes do procedimento. Raspar impede que os folículos de pelo sejam forçados para dentro de uma tatuagem, causando pelos encravados durante o processo de cura. Uma aplicação nítida também é um resultado de raspar a pele. O pelo crescerá novamente enquanto a tatuagem sara, e removê-lo resultará em uma tatuagem mais visível.
Remoção de pelo
Não remova o pelo da área tatuada antes que a pele se cure completamente. Para alguns, o processo levará duas semanas, embora outros possam ter um processo de mais de um mês. Se você não tiver certeza se a tatuagem está curada, peça para o tatuador conferir a condição. Retire os pelos quando todas as cascas e pele descascada saírem.
A técnica com melhor custo-benefício é raspar. A raspagem os pelos que crescem sobre a tatuagem pode ser feita em casa depois do processo de cura. Atletas masculinos e femininos, como nadadores, podem se beneficiar dessa técnica porque já raspam as pernas diariamente e não precisarão alterar sua rotina se a tatuagem estiver nos membros inferiores. Raspar uma parte do corpo tatuada é mais barato que depilação com cera. Quando o desenho for grande, como nas costas ou braço, outras opções podem gerar altos gastos com o tempo
Usar uma lâmina para raspar a área tatuada é menos doloroso que depilação com cera ou remoção à laser. Não há necessidade de esperar pelo crescimento do pelo a um certo comprimento para que ele seja removido, então a pessoa terá resultados instantâneos.
Hidrate a pele tatuada após remover os pelos. Os hidratantes a suavizarão para que ela pareça mais translúcida. Quanto mais translucida a camada superior da pele, mais visível e chamativa é a tatuagem.
Recursos
Sobre o Autor
Maude Coffey retired after 10 years working as a professional body modification artist in the tattoo industry. She is certified in principles of infection control and blood-borne pathogens. Coffey received additional training and classes, such as anatomy, jewelry standards and aftercare, from the Association of Professional Piercers. Coffey aims to educate about safe tattooing and piercing practices while writing for various websites.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images