Como evitar a coceira causada pelo crescimento dos pelos

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Não há nada melhor que o toque sedoso e macio de uma pele recém-depilada. Porém, muitas pessoas temem a depilação devido à terrível coceira que o processo de crescimento dos pelos provoca. Mesmo que você se depile todos os dias, ainda pode experienciar coceira apenas algumas horas após o procedimento. Felizmente, há inúmeras maneiras de resolver esse problema.

Passo 1

Sempre apare seus pelos antes de se depilar. Se não realiza o procedimento há algum tempo ou se irá depilar uma parte do corpo que normalmente não depila, depilar sem aparar os pelos pode fazer com que eles sejam puxados da raiz ao invés de cortados. Isso irrita a pele e causa coceira quando o pele começa a crescer.

Passo 2

Use um gel específico para depilação. Embora muitas pessoas associem a coceira após a depilação ao crescimento dos pelos, na verdade, ela se deve à irritação infligida à pele pelo procedimento. O gel ajudará a amaciar os pelos, resultando em uma depilação mais limpa e menos irritação.

Passo 3

Mantenha sua pele hidratada. Aplique uma loção hidratante à área depilada pelo menos duas vezes ao dia. Isso manterá sua pele macia, e o pelo criará menos resistência ao emergir do folículo capilar.

Passo 4

Aplique talco duas vezes ao dia à área depilada. Assim como o gel, o produto tratará tanto a pele quanto a coceira. Ele manterá a pele macia e evitará que suas roupas friccionem a área. Isso ajudará a evitar a coceira entre as depilações.

Passo 5

Enxágue a área depilada com água fria ou com um tônico corporal. Isso fechará os poros da pele — não os folículos capilares, prevenindo, assim, a irritação ou outras condições dermatológicas.

Mais recentes

×