As melhores flores para um pedido de desculpas

••• belchonock/iStock/Getty Images

Na linguagem das flores, algumas delas transmitem um pedido de desculpas não mencionado daquele que presenteia para quem as recebe. Conhecidas como "flores de desculpas", elas são um pedido de perdão, às vezes por um erro específico cometido contra o presenteado, como se a pessoa enviasse uma mensagem de arrependimento. Considere dar algumas dessas flores da próxima vez que você quiser dizer com sinceridade "Eu sinto muito" a um amigo ou ente querido e pedir perdão.

Rosas

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Nada diz "eu te amo" como as rosas, mas se você ofendeu alguém, um buquê misto de rosas brancas e vermelhas é uma maneira de dizer "Eu sinto muito" e pedir perdão. As rosas vermelhas representam carinho e fidelidade, e as brancas representam castidade, verdade e silêncio. Este simbolismo praticamente universal faz da oferta de rosas vermelhas e brancas um presente ideal para um pedido de desculpas por transgressões como um caso fortuito ou a traição da confiança entre amigos, namorados e membros da família.

Cravos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você está tentando fazer as pazes por reuniões ou encontros perdidos, os cravos rosados transmitem a mensagem de que você nunca esquecerá o receptor novamente. Na linguagem das flores, os cravos tipicamente têm o significado do amor devotado e fascínio, mas as flores rosadas são particularmente apropriadas quando você quer pedir desculpas a alguém, pois elas querem dizer "Eu nunca vou te esquecer de novo". Combine-as com cravos brancos, que simbolizam a recordação constante, para oferecer um pedido de desculpas por um compromisso esquecido.

Jacinto

Digital Vision/Photodisc/Getty Images

Quando você quiser pedir desculpas sinceramente a alguém, dê um buquê de jacintos para pedir perdão. O jacinto é uma flor perfumada e em forma de sino, cujo simbolismo torna-o um complemento adequado para um buquê de "flores de desculpas". Variedades azuis de flores de jacinto significam "sinceridade" na linguagem das flores, enquanto as flores violetas representam um pedido de perdão ao receptor.

Tulipa

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Quando você estiver dizendo "Eu sinto muito", dê tulipas brancas, pois essas flores cor de creme são representativas do perdão. O site Tulip Time observa que as tulipas brancas representam o ato do perdão em várias culturas, e como um sinal da primavera representa renascimento e esperança no futuro. Crie um buquê de tulipas brancas misturadas com variedades rosadas, que transmitem uma sensação de profundo carinho na linguagem das flores, para pedir o perdão sincero e completo de um ente querido.

Mais recentes

×