×
Loading ...

Como fazer uma mensagem em pergaminho

Mensagens em pergaminhos remontam aos tempos bíblicos, onde foram mais frequentemente usados ​​como anúncios formais. Hoje, pergaminhos são usados ​​como convites originais, feitos à mão ou anúncios com mensagens tanto manuscritas quanto produzidas em massa com a ajuda de computadores e impressoras. Escrever uma mensagem em pergaminho como convite de casamento, anúncio de graduação ou outro evento especial requer um tratamento especial se você deseja enviá-la pelo correio. Algumas lojas de papelaria também vendem tubos especiais projetados para pergaminhos.

Instruções

Pergaminhos são formas singulares para anunciar festas e eventos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

    Seção 1

  1. Redija uma mensagem para seu pergaminho em papel de maior espessura ou papel para pergaminho usando uma caneta marcador. Deixe pelo menos 5 cm de margem na parte superior e na parte inferior do papel. Se preferir, crie a sua mensagem em um computador em casa usando o aplicativo de processamento de texto e em seguida imprima a mensagem no papel. Dependendo dos recursos de sua impressora e da espessura do papel, imprima uma folha por vez. Escrever a mensagem no computador permite que você experimente uma grande variedade de estilos de fonte.

    Loading...
  2. Posicione a face com a mensagem impressa para cima em uma superfície plana. Ponha a cavilha de madeira cobrindo a largura do papel. A cavilha deve ser pelo menos tão larga quanto aquele. Se ela for mais longa que você deseja, marque uma linha para corte.

  3. Corte o excesso de madeira da cavilha para se adequar à largura do papel, se necessário. Corte outra cavilha na mesma medida.

  4. Ponha uma tira de fita dupla face ao longo da borda superior do papel de pergaminho. Pressione uma das cavilhas na fita. Se a cavilha for mais longa que a largura do papel, ponha a fita nela antes, centralize-a no papel e pressione no lugar.

  5. Ponha uma tira de fita dupla face ao longo da borda inferior do papel pergaminho. Pressione a outra cavilha na fita.

  6. Ponha uma tira de fita dupla face na parte de cada cavilha virada para cima. Role cada cavilha em direção ao centro do papel uma vez. Pressione ao longo da largura de cada cavilha para colar o papel na fita.

  7. Role ambas as cavilhas em direção a elas mesmas até que encontrem o centro da mensagem. Faça um laço com a fita de cetim ao redor do pergaminho para segurá-lo firme.

Loading...

O que você precisa

  • Papel espesso ou para pergaminho
  • Caneta marcador ou computador com impressora
  • 2 cavilhas (rolos) de madeira, diâmetro de 12 mm
  • Pincel atômico
  • Serra
  • Fita dupla face
  • Fita (cetim)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...