Como repintar uma raquete de tenis

••• Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Pintar uma raquete de tênis se torna necessário após o abuso. A nova tinta também é desejada para mudar o aspecto geral da raquete e adicionar um elemento personalizado. Pintar uma raquete é uma tarefa fácil que requer primer, tinta em spray e um acabamento claro para proteger a tinta. O trabalho é completado em apenas um dia e a raquete estará pronta para uso após a secagem. A cor da tinta é determinada pelo jogador, e múltiplas cores são uma possibilidade para um design bonito.

Passo 1

Lixe a pintura velha para remover a tinta da raquete. Use um raspador de metal raspar o material do cabo. Esse é o aspecto mais difícil do processo de repintura e exige um grande esforço físico.

Passo 2

Cubra todo o cabo com fita para mascarar. Coloque a raquete em uma mesa, coloque um pedaço de papel de construção e corte a forma com tesoura. Trace o círculo e corte um segundo, que combine com a rede.

Passo 3

Corte a extremidade do papel em menos de 2,5 cm. Coloque-o na rede e passe fita na extremidades . Repita o processo no outro lado da raquete. É preciso proteger todas as partes que não serão pintadas com papel e fita. Pinta rede reduz drasticamente a rebatida e a eficiência da raquete.

Passo 4

Deite a raquete em um pedaço de papelão e espalhe uma camada homogênea de primer no material exposto. Deixe a raquete secar por uma hora. Vire-a para o outro lado e repita o processo.

Passo 5

Espalhe uma fina camada de tinta em spray e deixe até que a tinta seque. Vire a raquete por cima e aplique uma camada de tinta em spray ao outro lado. Aplique uma segunda camada de tinta em cada lado da raquete.

Passo 6

Espalhe uma camada clara por cima da tinta em spray seca e deixe secar por uma hora. Vire a raquete e espalhe uma camada clara no outro lado. Remova a fita e o papel quando a raquete estiver seca.

Mais recentes

×