×
Loading ...

Como fazer uma mesa dobrável de madeira

Quando se trata de abandonar a mesa de jantar para uma refeição rápida na frente da televisão, a solução mais popular é a utilização de uma mesa portátil. Essas mesas com pernas dobráveis são extremamente úteis, pois podem ser guardadas facilmente. Construir uma dessas engenhocas convenientes é um projeto que qualquer pessoa com habilidades manuais mínimas pode fazer.

Instruções

Uma mesa portátil é útil para fazer uma refeição na sala, enquanto se assiste televisão (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Posicione o compensado horizontalmente sobre uma superfície plana. Coloque uma madeira de 5 cm de comprimento e 5 cm x 10 cm em cada canto, ao longo do lado esquerdo com borda de 46 cm. Fixe dois 2 parafusos de 6 cm em cada madeira, para prendê-las ao compensado.

    Loading...
  2. Posicione duas madeiras de 5 cm x 10 cm e 71 cm de comprimento diretamente em cima das madeiras de 5 cm, de modo que fiquem de pernas para o ar. Depois, coloque uma dobradiça de porta ao longo do lado direito das arestas de 5 cm x 10 cm. Anexe uma das abas da dobradiça na madeira de 5 cm e a segunda aba na de 71 cm, usando parafusos de 1 cm.

  3. Coloque uma madeira de 5 cm x 10 cm e 76 cm de comprimento ao longo do lado direito da borda de 46 cm, posicionada verticalmente. Cada uma delas deve ser posta em cada canto correspondente às madeiras de 5 cm e 71 cm, ao longo da borda oposta de 46 cm.

  4. Coloque uma dobradiça de porta no lado esquerdo da madeira de 76 cm. Fixe uma das abas da dobradiça na base da madeira de 76 cm e a segunda no lado inferior do compensado usando parafusos de 1 cm.

  5. Dobre as madeiras de 76 cm sobre a base do compensado. Depois, dobre as madeiras de 71 cm sobre as de 76 cm, repousando em cima do lado de 5 cm x 10 cm. Desdobre as quatro pernas e coloque sobre uma superfície plana para usar a mesa.

Loading...

O que você precisa

  • Compensado de madeira de 2 cm de espessura e 46 cm x 1 m
  • Duas madeiras de 5 cm x 10 cm e 76 cm de comprimento
  • Duas madeiras de 5 cm x 10 cm e 71 cm de comprimento
  • Duas madeiras de 5 cm x 10 cm e 5 cm de comprimento
  • Seis dobradiças de porta
  • Parafusos de 1 cm
  • Quatro parafusos de 6 cm
  • Furadeira
  • Broca com cabeça Phillips

Referências

Loading ...
Loading ...