Se minha tartaruga fugir, como faço para atraí-la de volta?

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você tem uma tartaruga, é bom soltá-la ocasionalmente para explorar um pouco os arredores de sua casa; mas saiba que esse tipo de animal gosta de procurar lugares para se esconder. Encontrar uma tartaruga escondida em sua própria gaiola é fácil, mas fica muito difícil encontrá-la, quando ela pode estar escondida em qualquer móvel ou arbusto pela vizinhança. Quando você procurar seu animal em todos os locais prováveis e não encontrá-lo, então use uma isca para atraí-lo de volta.

Passo 1

Localize todos os possíveis esconderijos. Descarte aqueles lugares onde sua tartaruga não conseguiria chegar, como um quarto anexo com uma porta fechada ou um andar superior (mas não descarte escadas que levem para algum andar inferior).

Passo 2

Use uma lanterna e verifique todos esses possíveis esconderijos, se necessário.

Passo 3

Se encontrá-la e puder pegá-la, então retire-a do esconderijo.

Passo 4

Coloque alguns alimentos, como isca, perto de todos os possíveis esconderijos, se você ainda não a localizou, ou em um esconderijo específico, se você a encontrou, mas não consegue pegá-la. Coloque o alimento bem perto da saída do esconderijo, dentro da linha de visão da tartaruga, se possível. Use fatias de bananas, morangos ou grilos mortos como isca.

Passo 5

Coloque uma tigela de água perto da comida.

Passo 6

Coloque outros itens da gaiola da tartaruga perto da comida e água, para atraí-la para as coisas que lhe são familiares e confortantes.

Passo 7

Deixe a área por pelo menos uma hora. Mas se você quiser ficar aguardando no local, sente-se muito calmamente e com movimentos mínimos.

Passo 8

Se você saiu, retorne à área silenciosa e lentamente.

Mais recentes

×