Como misturar tintas de cabelo vermelha e castanha escura

••• my red hair image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com

As caixas de tintura podem ser uma solução barata para tingir os cabelos, mas às vezes você deseja uma cor que não está disponível. Por exemplo, você pode desejar um tom de vermelho escuro, porém em um castanho-avermelhado e não uma cor de mogno. É possível misturar um tom de castanho com um de vermelho à sua escolha e isso não é difícil. Ao comprar os dois tons em vez de apenas um, você não gastará muito. Use a cor criada duas vezes. A cor vermelho escuro pode funcionar em tons claros e escuros, tingidos anteriormente ou não.

Passo 1

Escolha os seus dois tons. Opte por tons da mesma marca e com tonalidades parecidas. Por exemplo, um tom de vermelho quente combinado com um castanho dourado; um tom de vermelho frio combinado com um castanho frio. A caixa especificará se o tom é quente, frio ou natural.

Passo 2

Verifique os componentes da coloração. Uma caixa geralmente vem com um aplicador, uma máscara gel colorante, um par de luvas e um condicionador. Com duas caixas, você deve ter dois de cada.

Passo 3

Coloque as luvas e abra um aplicador e as dua máscaras colorantes. Derrame metade de cada máscara no aplicador. Feche as tampas de cada máscara e deixe-as de lado. Coloque seu dedão em cima do aplicador e agite-o até que os conteúdos sejam misturados completamente.

Mais recentes

×