Como escurecer cabelos ruivos

••• red-hair girl image by Alexander Zhiltsov from Fotolia.com

O cabelo que tonalizado de ruivo pode ser difícil de ser alterado e mantido. Mas com a técnica correta, mesmo os cabelos que foram coloridos com cores quentes, tais como laranja ou vermelho, podem ser escurecidos em casa; usando tintas de cabelo e alguns produtos de beleza fáceis de serem adquiridos.

Passo 1

Escolha uma cor permanente de cabelo que não seja mais do que dois tons mais escuros que a cor atual. Tons de cinza não tem pigmentos vermelhos e removerão os acobreados. A cor de cabelo que é definida como "quente" produzirá ótimos resultados. Se seu cabelo ultrapassa seu ombro, você deve considerar a compra de duas caixas de tonalizante, de forma a ter tinta suficiente para todo o cabelo.

Passo 2

Aplique um preenchimento de proteína a seu cabelo e deixe-o por cinco minutos. Daí lave-o e deixe o cabelo secar. Este produto pode ser comprado em uma loja especializada em produtos para salão. Ele permite que a cor fixe ao cabelo que foi tingido de laranja, e fará com que o tom escuro desbote menos ao longo do tempo.

Passo 3

Parta seu cabelo em quatro seções e separe-as usando grampos de cabelo.

Passo 4

Prepare a mistura de cor de acordo com as instruções de caixa.

Passo 5

Aplique a tinta em três quartos da cor do cabelo sobre o ele, começando a 4 centímetros do couro cabeludo e levando-a até as raízes. Faça isso para cada uma das quatro seções.

Passo 6

Espere cinco minutos e, então, aplique o resto da mistura às raízes descendo até as pontas do cabelo; penteie a tinta no cabelo para ter certeza que está distribuída uniformemente.

Passo 7

Deixe a mistura de cor em seu cabelo pelo tempo recomendado na embalagem da tinta. Cabelos intensamente tingidos para laranja absorverão a cor mais rapidamente que cabelos que não foram pintados.

Passo 8

Lave a tinta de seu cabelo até que a água saia limpa e arrume-o como de costume.

Mais recentes

×