×
Loading ...

Moedas japonesas antigas

A moeda japonesa em uso hoje é conhecida como iene e está disponível tanto na forma de cédula quanto de moeda. A história do dinheiro no país remonta a centenas de anos e foi influenciada por outros países asiáticos.

As primeiras moedas japonesas datam do século 8 d.C. (Japan image by Angelika Bentin from Fotolia.com)

As primeiras moedas japonesas

As primeiras moedas do Japão foram cunhadas por volta de 708 d.C. e eram pequenos discos de prata nos quais se perfuravam um orifício quadrado . Elas foram modeladas inspiradas nas moedas chinesas da época e eram chamadas de Wado Kaichin ou Wado Kaiho. O governo japonês considerava as novas moedas tão importantes, que eram oferecidos postos na corte Imperial para as pessoas que possuíssem grandes quantidades de riqueza em moeda.

Loading...

Kochosen

Entre 708 e 958 d.C., foram cunhadas uma variedade de moedas à base de cobre, de diferentes tamanhos, mas ainda no mesmo disco com um orifício quadrado. Estas moedas eram conhecidas como Kochosen, que pode ser traduzido como "cobre imperial doméstico." A escassez de cobre e má gestão de cunhagem de moeda fizeram com que o valor das moedas de Kochosen diminuísse a um ponto nos quais as pessoas comuns se recusavam a usá-la no comércio. A cunhagem de moedas foi interrompida durante o século X, para proteger o governo de um colapso.

Koshu Kin

Demorou até o século 15 para as moedas voltarem a serem utilizadas no Japão. As moedas de Koshu Kin não tinham um valor denominacional, mas eram valorizadas por peso, que era a única coisa gravada nelas. Feitas de ouro e de prata, cunhadas por senhores da guerra individuais, elas eram uma maneira conveniente para comprar terras e armamento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...