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Como fazer o moinho de vento do breakdance para iniciantes

Atualizado em 17 abril, 2017

Parte Kung Fu, parte movimento de dança, o movimento giroscópico do moinho de vento agrada multidões e é um dos movimentos poderosos mais impressionantes do repertório de um breakdancer. A técnica teve origem no Bronx, Nova Iorque, onde Crazy Legs do Rocksteady Crew a criou acidentalmente enquanto estava trabalhando na evolução do backspin. Esta técnica multipasso leva algum tempo para ser dominada, mas uma vez que o dançarino a tenha aprendido, é uma bela apresentação.

Instruções

Adicione o moinho de vento à sua rotina de breakdance para uma grande apresentação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Estocada

  1. Coloque o cotovelo direito no meio de seu abdômen e mantenha seu antebraço perpendicular ao seu corpo. Para os canhotos, faça o inverso.

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  2. Coloque sua mão direita no chão, com os dedos apontando para trás. Incline-se para baixo em seu cotovelo e mantenha seu corpo em linha reta. Olhe para a direita.

  3. Abra suas pernas, mantendo os dedos dos pés no chão. Segure o braço esquerdo para trás em um ângulo de 45 graus, paralelo ao chão.

    Giro

  1. Equilibre-se sobre o seu braço direito na posição de estocada.

  2. Gire no chão, caminhando com os pés no sentido horário e empurrando com a mão esquerda.

  3. Vá em direção ao chão, caindo sobre o ombro em uma posição inclinada, com seu antebraço sob seu peito. Coloque seu braço esquerdo no chão, apontando para a frente.

    Levantamento e torção

  1. Retorne à posição de estocada (inclinando-se sobre o cotovelo, com o braço o segurando e o corpo reto e paralelo ao chão).

  2. Chute a perna esquerda para cima, a cerca de 60 cm do chão e em direção ao lado direito do seu corpo, girando o tronco para frente.

  3. Chute a perna direita sob a esquerda para o lado esquerdo do corpo. Faça isso ao mesmo tempo em que estiver chutando a perna esquerda para cima.

    Tudo junto

  1. Caia de costas no chão, usando o impulso do movimento de chute de suas pernas para girar no sentido horário.

  2. Reinicie o moinho de vento para continuar o movimento. Quando estiver de costas, coloque ambos os braços planos no chão. Jogue as pernas e as nádegas para o ar, elevando-se sobre seus ombros.

  3. Torça a perna esquerda sob a direita, ao longo do solo para a esquerda, enquanto a direita oscila no ar na direção oposta. Continue esse movimento até que esteja de volta na posição de estocada original. Refaça todos os passos anteriores para continuar o moinho de vento.

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Dicas

  • Use roupas lisas e um gorro para ajudar com o movimento no chão.

Referências

Recursos

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