Como fazer um molde de fibra de vidro com argila de modelar

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A fibra de vidro é um ótimo material para fazer objetos, mas como o tecido desse material é macio até ser pintado com resina, é difícil usá-lo sem um molde. É possível fazer um molde, facilmente, com argila de secagem ao ar livre à mão.

Passo 1

Remova a argila de secagem ao ar livre da embalagem e umedeça as mãos com um pouco de água. Amasse o material para aquecê-lo e amaciá-lo.

Passo 2

Modele a argila com as mãos, na forma de desejada para moldar a fibra de vidro. Lembre-se de que, ao fazer um molde, é necessário fazer uma superfície oposta ao objeto que será produzido com a fibra.

Passo 3

Use uma régua para alisar superfícies e criar bordas retas onde for necessário. Umedeça a argila com um pouco de água sempre que ela endurecer ou ficar difícil de trabalhar, ou quando precisar unir duas peças separadas.

Passo 4

Coloque a argila à parte quando terminar a forma desejada. Deixe-a secar por 24 horas e endurecer antes de aplicar a fibra de vidro.

Passo 5

Para possibilitar que a fibra de vidro seja facilmente removida quando endurecer, passe uma fina camada de óleo vegetal no molde antes da aplicação do tecido e da resina de fibra.

Mais recentes

×