×
Loading ...

Como fazer moldes de concreto para bancos de jardim

Coloque um banco de jardim em seu quintal para criar um local agradável para descanso, aproveitando todo o esplendor do seu jardim. O banco poderá ser decorado com pedras, contas ou conchas para criar uma estrutura decorativa para o seu quintal. Apesar da ideia de criar seu próprio branco ser assustadora, tal criação sairá bem mais barata que um banco comprado, construindo em pouco tempo usando areia e concreto.

Instruções

Construa um banco de concreto para colocar em seu jardim (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Depeje os 10 kg de areia sobre uma lona, fazendo uma pilha de 20 x 45 x 100 cm. Se a areia estiver muito seca e não ficar no lugar, acrescente uma xícara de água e misture-as com as mãos.

    Loading...
  2. Desenhe a forma do assento do banco no topo da pilha de areia, utilizando o seu dedo. Quando ficar satisfeito com o formato do banco, cave um retângulo na pilha com 7 cm de profundidade por 30 de largura e 90 cm de comprimento. Alise a areia das paredes do retângulo utilizando as mãos ou uma espátula de pedreiro.

  3. Prepare uma batelada de 2,5 kg de mistura para concreto em um balde de 20 L, seguindo as instruções do fabricante. Acrescente água o suficiente até adquirir uma consistência de pudim. Mexa até que o concreto esteja homogêneo.

  4. Despeje o concreto preparado sobre o molde de areia e alise sua superfície com uma espátula de pedreiro.

  5. Deixe o concreto descansar por 72 horas. Remova o topo do banco de concreto da areia. Lave-o com uma mangueira para remover a areia restante.

  6. Deixe o concreto secar por mais 72 horas. Fixe o banco pronto em um suporte comprado.

Loading...

Dicas

  • Caso deseje, insira pequenas pedras, contas de vidro, conchas ou azulejos na areia ao longo das bordas do banco. Quando for preencher o molde com concreto, os objetos irão grudar nele, decorando a borda do banco. Se você deseja que o banco seja colorido, acrescente tintura para concreto à mistura molhada antes de despejá-la. Para limpar a areia, junte os cantos da lona e descarte-a.

Aviso

  • O concreto possui um efeito de secagem que pode resultar em queimaduras em peles sensíveis. Para proteger suas mãos enquanto estiver trabalhando com o concreto, utilize luvas. Use uma máscara e proteção para os olhos quando for misturar o concreto, evitando que o pó fino expelido por ele entre em seus olhos e pulmões.

O que você precisa

  • 10 kg de areia
  • Lona
  • Espátula de pedreiro
  • 2,5 kg de mistura para concreto
  • Balde de 20 litros
  • Mangueira de jardim

Referências

Loading ...
Loading ...