Como fazer moldes de concreto para bancos de jardim

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Coloque um banco de jardim em seu quintal para criar um local agradável para descanso, aproveitando todo o esplendor do seu jardim. O banco poderá ser decorado com pedras, contas ou conchas para criar uma estrutura decorativa para o seu quintal. Apesar da ideia de criar seu próprio branco ser assustadora, tal criação sairá bem mais barata que um banco comprado, construindo em pouco tempo usando areia e concreto.

Passo 1

Depeje os 10 kg de areia sobre uma lona, fazendo uma pilha de 20 x 45 x 100 cm. Se a areia estiver muito seca e não ficar no lugar, acrescente uma xícara de água e misture-as com as mãos.

Passo 2

Desenhe a forma do assento do banco no topo da pilha de areia, utilizando o seu dedo. Quando ficar satisfeito com o formato do banco, cave um retângulo na pilha com 7 cm de profundidade por 30 de largura e 90 cm de comprimento. Alise a areia das paredes do retângulo utilizando as mãos ou uma espátula de pedreiro.

Passo 3

Prepare uma batelada de 2,5 kg de mistura para concreto em um balde de 20 L, seguindo as instruções do fabricante. Acrescente água o suficiente até adquirir uma consistência de pudim. Mexa até que o concreto esteja homogêneo.

Passo 4

Despeje o concreto preparado sobre o molde de areia e alise sua superfície com uma espátula de pedreiro.

Passo 5

Deixe o concreto descansar por 72 horas. Remova o topo do banco de concreto da areia. Lave-o com uma mangueira para remover a areia restante.

Passo 6

Deixe o concreto secar por mais 72 horas. Fixe o banco pronto em um suporte comprado.

Mais recentes

×