Como fazer montanhas para um projeto escolar

••• rocky mountains image by Earl Robbins from Fotolia.com

Projetos escolares podem ser formas eficazes de incentivar as crianças a pensarem de forma criativa. Muitos projetos baseados na natureza, como a criação de montanhas, exigem criatividade para se conseguir um visual realista. No entanto, fazer montanhas para um projeto escolar pode ser uma tarefa fácil e divertida.

Passo 1

Recolha pedras e rochas de vários tamanhos. Prefira escolher as marrons ou cinzas.

Passo 2

Molde argila na forma de uma grande montanha. Faça-a se parecer com uma colina íngreme, com um topo pontiagudo. Dependendo do tamanho do seu projeto, você pode usar cerca de um litro de argila.

Passo 3

Empurre e puxe determinadas áreas da montanha com os dedos. Você não deseja uma superfície completamente lisa, pois o terreno de uma montanha é acidentado e desigual.

Passo 4

Pegue algumas das rochas maiores e coloque-as na base da montanha, acrescentando pedras menores em cima. Não é necessário cobrir toda a montanha, apenas o suficiente para dar-lhe uma aparência rochosa natural. Não coloque pedras no topo da montanha. Você usará essa área para a neve.

Passo 5

Corte um limpador de cachimbo verde-escuro em pedaços de um ou dois centímetros de comprimento. Coloque um pouco de cola no limpador de cachimbo e cole-o no topo de um palito de dente, apontando para baixo e para longe do palito. Cole mais três ou quatro pedaços no palito, até cobrir pouco mais da metade do mesmo. Isso será uma árvore. Crie de 15 a 20 árvores desta maneira. Quanto mais árvores, mais realista e detalhada se parecerá a montanha.

Passo 6

Pincele o topo da montanha com uma camada fina de cola de artesanato e despeje glitter branco ou pó de artesanato. Esta será uma bela maneira de criar a aparência de neve no topo da sua montanha.

Passo 7

Coloque as árvores de palito na montanha, em vários pontos. Cubra todas as áreas que parecerem nuas ou que precisem de um pouco de cor.

Passo 8

Deixe a argila e a cola secarem por pelo menos algumas horas, então borrife levemente selante de goma-laca para preservar o modelo da montanha. Deixe secar por cerca de meia hora.

Mais recentes

×