×
Loading ...

Como fazer móveis de brincadeira

Por que gastar dinheiro quando você pode fazer ótimos móveis de brincadeira para as crianças com materiais recicláveis? Se seu filho usa fralda descartável, você provavelmente tem muitas caixas de papelão e não sabe o que fazer com elas. Seus filhos vão gostar dos brinquedos feitos em casa tanto quanto gostam dos brinquedos de lojas. Fogão de brinquedo, mesas e cadeiras para bonecas, máquinas de lavar, trocadores, berços e despensas são algumas das coisas que você pode fazer com papelão e imaginação.

Instruções

Transforme caixas de papelão em ouro, fazendo brinquedos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Decida qual móvel deseja fazer para seu filho. Preste atenção no que a criança mais gosta de fazer e construa móveis que vão ajudá-la na brincadeira e no desenvolvimento da sua imaginação. Para começar, um fogão pode ser uma boa ideia, já que as crianças geralmente adoram brincar de cozinhar.

    Loading...
    Criatividade na hora da brincadeira (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  2. Prepare o papelão. Se a criança for sentar no móvel, reforce o papelão, colando duas folhas de papelão com cola quente. Caso contrário, uma caixa de papelão comum será suficiente.

  3. Faça um desenho do que você pretende criar. Não precisa ser nada complexo; é apenas uma maneira de você separar os materiais necessários e saber onde deve cortar. Se a criança já for maior, ela pode ajudar no planejamento e na construção.

    Um desenho pode ajudar na construção da peça de brinquedo (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  4. Meça onde devem ser feitos os cortes e marque com o lápis, antes de cortar. Alguns projetos não requerem cortes complexos; um fogão, por exemplo, pode ser muito simples de fazer com apenas corte das abas da caixa, colocar o fundo da caixa voltado para cima, pintar e desenhar os elementos do fogão. Seu móvel de brincadeira pode ser simples ou complexo, conforme seu desejo.

  5. Recorte os pedaços necessários. Use uma régua para fazer cortes retos. Papelão de duas camadas pode ser mais facilmente cortado com estilete, do que com tesouras.

  6. Cole as peças com a cola quente. Para uma colagem perfeita, use um pedaço de papelão para alisar a cola quente, antes de fazer a colagem final. Isso aumenta a a superfície de contato da cola e melhora a adesão.

  7. Pinte o projeto com tinta spray, látex ou acrílica. Coloque os detalhes que você ou que seu filho desejarem para deixar a peça mais realista ou divertida. Por exemplo: uma folha plástica pode ser usada para fazer uma janela para o forno.

Loading...

Aviso

  • As crianças devem ser supervisionadas quando estiverem próximas de estiletes, pistolas de cola quente e tintas spray. Sempre siga as instruções dos produtos que você for utilizar.

O que você precisa

  • Papelão
  • Tesoura
  • Estilete
  • Régua
  • Lápis
  • Pistola de cola quente e bastões de cola
  • Tinta comum ou tinta em spray

Referências

Loading ...
Loading ...