×
Loading ...

Como mudar uma frase do passado simples para o presente em inglês

Atualizado em 17 abril, 2017

Tempos verbais de frases, seja no passado, presente ou futuro, são ditados pelo tempo do verbo que você escreve. Como você vai mudar o tempo verbal de uma frase do passado para o presente dependerá da forma de tempo passado que está sendo utilizado. Os quatro tempos possíveis em inglês são "simple past" (passado simples), que é o mais comum, seguido de "past progressive" (passado progressivo),"past perfect " (passado perfeito) e uma combinação de ambos desses, "past perfect progressive" (passado perfeito progressivo). Cada um destes tempos possui uma contrapartida no tempo presente. Modificando um pouco o verbo, você pode alterar a sentença do tempo passado para o presente.

Instruções

Dicionários são ótimos recursos para descobrir diferentes tempos verbais. (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Mude o "simple past" (passado simples) para o "simple present" (presente simples). Por exemplo, uma frase no passado simples como "I smiled" (Eu sorri), pode ser mudada para "I smile" (eu sorrio), que é o tempo verbal presente simples.

    Loading...
  2. Mude a versão do "past progressive" para o "present progressive" (presente progressivo). Por exemplo, mudar "I was smiling" (Eu estava sorrindo) para "I am smiling" (Eu estou sorrindo) vai alterar o tempo verbal do passado progressivo para o presente.

  3. Mude o tempo "past perfect" para o "present perfect" (presente perfeito). Ao invés de "I had smiled" (Eu tinha sorrido), escreva "I have smiled" (Eu sorri).

  4. Mude o tempo "past perfect progressive" para o "present perfect progressive" (presente perfeito progressivo). Por exemplo, mude "I had been smiling" (Eu estive sorrindo) para "I have been smiling" (Eu tenho sorrido).

Loading...

O que você precisa

  • Dicionário

Referências

Loading ...
Loading ...