×
Loading ...

Como fazer mudas de mirtilos

Plantas de mirtilo produzem frutos saborosos e fornecem um recurso atraente em seu jardim ou paisagem. Em vez de tentar plantar “blueberries” (mirtilo) da semente, considere a ideia de fazer mudas a partir de estacas de arbustos de mirtilo maduro e saudável. Esse é o método mais comum de propagação do mirtilo, pois possui um maior potencial para o sucesso.

Instruções

Estacas de arbustos de mirtilo maduro vão da origem a plantas novas e saudáveis (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Como plantar mudas de mirtilo

  1. Na primavera, corte estacas de mirtilo em tamanhos de 7,5 cm a 15 cm. Os cortes devem ocorrer nas pontas das hastes. Uma pequena tesoura de jardim vai funcionar muito bem.

    Loading...
  2. Retire as folhas inferiores do tronco, deixando apenas um par de folhas superior.

  3. Em um balde, combine uma mistura de partes iguais de musgo de turfa e areia. Misture completamente o musgo de turfa e areia. Coloque o corte na mistura de turfa e areia permitindo que apenas um terço da muda fique para fora do solo.

  4. Regue as mudas ligeiramente. O solo deve ser mantido úmido, mas não excessivamente molhado. Mantenha as mudas em uma área de alta umidade.

  5. Os cortes devem enraizar em poucas semanas. Uma vez que as novas mudas estiverem enraizadas e um pouco amadurecidas, coloque-as em um vaso maior. Elas podem ser movidas para o jardim no ano seguinte.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura de jardim
  • Musgo de turfa
  • Areia
  • Potes

Referências

Loading ...
Loading ...