×
Loading ...

Músicas para rotinas de ginástica artística

Rotinas de ginástica são feitas em competições para mostrar técnicas como saltos e pulos. Adicionar música pode melhorar a visão geral da rotina e o envolvimento da plateia, assim como motivá-lo durante a apresentação. Escolher a música certa é importante, já que a música errada pode derrubá-lo ou ainda fazer com que você perca pontos na competição.

Instruções

A música pode incrementar uma rotina (girl in gymnastics poses image by huaxiadragon from Fotolia.com)
  1. Verifique as diretrizes da competição na qual que você está participando. Normalmente existem orientações quanto à duração e tipos de música que podem ser utilizadas. Algumas competições oferecem ainda uma lista de músicas para sua escolha.

    Loading...
  2. Realize sua rotina com um treinador ou amigo marcando o tempo de modo que seja possível ver quanto tempo a sua música deverá ter. O treinador ou amigo também pode assistir à sua rotina e dar um feedback sobre qual música eles acreditam que se combinará mais a ela.

  3. Preste atenção ao seu nível de habilidade para ajudá-lo a selecionar o ritmo da música que você vai usar. Se você é altamente treinado e tem bastante experiência em competições, então poderá optar por músicas com várias batidas rápidas para ritmizar os movimentos. Se você ainda está aprendendo e a rotina requer que você tenha movimentos mais lentos, escolha músicas mais lentas.

  4. Elimine músicas cantadas. Vocais lhe poderão distrair da rotina e muitas competições não as permitem. Por essa razão, ao escutar diferentes músicas, elimine por completo as que possuírem voz cantada.

  5. Separe algumas músicas diferentes no ritmo que você está confortável de gêneros diferentes. Evite potentes batidas graves e outros tipos de música estranha que lhe possam distrair. Tente selecionar uma ou duas músicas de gêneros como clássico, jazz, salsa e pop.

  6. Reduza a sua seleção a três músicas baseadas em seu gosto. A sua opinião pessoal ao selecionar música importa pois, se você escolher uma música de que não goste, ela poderá se tornar uma distração durante a rotina. Por outro lado, uma música da qual você gosta pode ajudar a melhorar o seu desempenho.

  7. Execute sua rotina com cada música selecionada. Peça a um amigo ou treinador que lhe assista em cada uma das vezes, a fim de dizer-lhe qual fica melhor de uma perspectiva externa. Preste atenção em como você se sente realizando cada canção e leve também em consideração os seus comentários. Selecione uma música com base nessas duas coisas, juntamente com o comprimento e as diretrizes para a competição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...