Como nadar no fundo da piscina

A natação é um treino para o corpo inteiro que usa todos os principais grupos musculares. Atletas nadam para melhorar sua força e flexibilidade. Se ocorrerem lesões, a natação muitas vezes faz parte do programa de reabilitação. Pessoas mais velhas gostam de nadar, pois ela tem baixo impacto e ajuda a aliviar as dores da artrite, além de melhorar a mobilidade.

Passo 1

Em pé, coloque os braços na sua frente com as palmas das mãos voltadas para baixo.

Passo 2

Dobre a cabeça um pouco na direção da água. Suas pernas devem estar retas e a poucos centímetros de distância.

Passo 3

Respire fundo e segure.

Passo 4

Incline-se em direção a água certificando-se de que as pontas de seus dedos entrem primeiro seguido do restante do corpo. Você deve estar a poucos centímetros do fundo da piscina. Estique os braços para a sua frente e mantenha as pernas e dedos retos.

Passo 5

Puxe os joelhos para o peito, feche as mãos, vire as palmas das mãos para fora e puxe os braços para trás, pela lateral do corpo, sentindo a pressão da água. Com os braços dobrados, leve-os para trás para a mesma posição e repita o processo enquanto você chuta a água.

Passo 6

Enquanto o seu corpo está estendido deslize o máximo possível.

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