Como usar naftalina como repelente de aranha

••• spider and spider web image by Larry Ye from Fotolia.com

As naftalinas são conhecidas pela capacidade de matar traças, ovos e larvas, mas também funcionam bem para afastar ratos, cobras e aranhas. Para usá-las como repelentes de aranha, é preciso ter cuidado, pois são pesticidas que sublimam no ar onde seus animais de estimação, filhos e outros membros da família também estarão respirando. Colocando-as no local apropriado, pode-se manter aranhas afastadas por um período de seis meses.

Passo 1

Pense em quais locais deve-se usar a naftalina. Áreas não frequentadas por crianças e animais de estimação, como sótãos, galpões de armazenamento e outras dependências pequena, são bons pontos.

Passo 2

Use o martelo e prego para perfurar de três a quatro buracos na tampa do pote. Repita esse processo para o número de potes necessários.

Passo 3

Leia as instruções e avisos da embalagem da naftalina antes de usá-la, já que o produto é extremamente nocivo. Evite o contato com a pele, olhos e boca e não inale o vapor.

Passo 4

Coloque de duas a três naftalinas no pote com as mãos enluvadas e feche a tampa firmemente. Continue a adicioná-las a cada frasco com as tampas já preparadas.

Passo 5

Coloque os frascos preenchidos e tampados nos locais determinados. Se possível, os potes devem ficar escondidos, onde as crianças e os animais não possam alcançá-los, mas que seja de fácil acesso para você.

Mais recentes

×